Passatempos

Home » Antevisões » “Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull” de Steven Spielberg

“Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull” de Steven Spielberg


Ao que parece os 65 anos não fazem muita diferença. É verdade que Harrison Ford já não é um miúdo mas o Prof. Jones está mesmo de regresso e ao que dizem em grande forma!

Quase 20 anos depois de protagonista, realizador e produtor (George Lucas) terem encerrado “definitivamente” a saga do mais famoso arqueólogo do Mundo, eis que se prova, mais uma vez, que o que um dia é verdade no outro pode muito bem ser mentira, havendo inclusive quem já fale num 5º capítulo!

Simples rumor ou talvez não, os óptimos resultados nas bilheteiras e a aceitação dos críticos, têm acelerado o regresso ao grande écra de alguns dos míticos heróis dos anos 80, John McClane, John Rambo ou Rocky Balboa. Indiana Jones prepara-se para ser mais um caso de enorme sucesso à escala mundial. Quem se seguirá? Roger Rabit? Robocop? Lethal Weapon? Beverly Hills Cop?

Quanto a Indy os anos também passam por ele. Derrotada a ameaça Nazi, o próximo inimigo é, logicamente, o Comunismo e os soviéticos. Ou mais precisamente a talentosa Cate Blanchett no papel de Irina Spalko, uma implacável agente do KGB que se atravessa (ou será mais o contrário?) no caminho de Indiana.

No lado dos bons também temos novidades. Sean Connery recusou voltar para interpretar o seu papel de Prof. Henry Jones porém, desta vez, podemos contar com o filho de Indiana, papel atribuído à nova coqueluche de Spielberg, o jovem talento Shia Labeouf (Transformers, Disturbia) e com o regresso de Karen Allen no papel de Marion Ravenwood, a primeira paixão de Indy em Os Salteadores da Arca Perdida. Para completar o rol de secundários temos as presenças serem seguras de John Hurt, Ray Winstone e Jim Broadbent.

Relativamente ao guião pouco mais se sabe. Secretismo tem sido a palavra de ordem comum a todos os que colaboraram com esta nova odisseia, sabendo-se apenas aquilo que é possível vislumbrar pelo Teasers já exibidos, o bom-humor do costume, acção e aventura q.b. e a consciência do que os anos vão pesando.

Não me recordo de um filme mau de Steven Spielberg, antes pelo contrário! Também não será desta, com uma figura tão mediática, que nos irá decepcionar.

Já falta menos de um mês! Acho que ainda dá tempo para recuperar todas as aventuras anteriores e relembrar alguns dos momentos mais marcantes das últimas décadas do cinema.

Site Oficial
Teaser
Teaser 2

Até me arrepio só de ouvir. E vocês?

About

Já vão 16 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Leave a Reply