“Mamma Mia!” de Phyllida Lloyd
Ao mesmo tempo que The Dark Knight invade as salas de cinema nos EUA (assim como, um pouco por todo o Mundo) e derruba quase todos os recordes de bilheteira, um simpático musical inspirado na música dos ABBA, vai aquecendo os corações neste Verão.
Baseado no musical da Broadway com o mesmo nome, Mamma Mia!, desenrola-se numa bela ilha grega onde uma bonita noiva espera ansiosamente pela chegada do seu pai de forma a que este a possa acompanhar ao altar.
Até aqui tudo normal, o problema é que ela nunca conheceu o seu pai… e existem 3 potenciais candidatos!!
Contando com Meryl Streep no papel de mãe da noiva e com Pierce Brosnan, Colin Firth e Stellan Skarsgard, como possíveis progenitores, o filme promete deixar todos nós a cantarolar as músicas imortais da mais famosa banda sueca de todos os tempos.
Para além deste quarteto invejável o filme conta ainda com os jovens Amanda Seyfried e Dominic Cooper no papel de noivos e a veterana Julie Walters como confidente de Donna (Streep).
A realização ficou a cargo da estreante Phyllida Lloyd. Com uma carreira exclusivamente no teatro (com especial enfoque para a ópera) a incerteza face ao produto final não podia ser maior.
Estaremos perante uma forçada adaptação da dinâmica de um palco à 7ª arte ou teremos uma nova e fresca abordagem a um género que tem vindo a recuperar o seu espaço após o estrondoso sucesso de Moulin Rouge?
Em Portugal o filme chegará no início de Setembro tentando fugir um pouco à ausência de público nas salas de cinema durante as férias de Verão (será mesmo assim?!).
Boa música, bons cenários, bons actores, parece ter tudo para triunfar…
Esta adaptação ao cinema de um dos musicais de maior sucesso, promete mesmo, basta olhar o elenco e ver o trailer.
cumprimentos cinéfilos
Rui Luis Lima