Home » Antevisões » “The Dark Knight” de Christopher Nolan

“The Dark Knight” de Christopher Nolan


Provavelmente o mais aguardado blockbuster do ano!

A expectativa já era mais que muita há alguns meses atrás (não sendo alheio a tudo isso a fantástica campanha de marketing viral levada a cabo pelos promotores do filme que apostaram de forma nunca vista na internet e na participação dos próprios fãs na promoção do filme) e o trágico acontecimento que levou a vida de Heath Ledger só contribuiu para estoirar com os níveis de ansiedade.

Fiquem só com este indicador: 3 semanas antes da sua estreia nos EUA o número de bilhetes comprados para as primeiras sessões já era de tal dimensão que se antevê que o filme registe o fim-de-semana mais lucrativo da história do cinema!

Para além dos regressos de Christian Bale, Gary Oldman, Cillian Murphy e dos veteranos Michael Caine e Morgan Freeman, este 2º capítulo conta conta ainda com Aaron Eckhart, o já mencionada Heath Ledger e Maggie Gyllenhaal (no lugar de Katie Holmes/Rachel Dawes).

E claro, também Christopher Nolan, o talentoso realizador e responsável pelo argumento, (juntamente com o seu irmão ) está igualmente de volta, prometendo a mesma intensidade, o mesmo ambiente sombrio, a mesma garra, a mesma qualidade!

Em 2005 Nolan surpreendeu a crítica e o público ao apresentar uma versão mais real e humana de uma das personagens mais sombrias da BD. Com isso, não só revitalizou um dos franchising mais rentáveis e admirados do Mundo, como reforçou a sua posição de destaque na indústria de Hollywood.

3 anos volvidos Batman (Bale), juntamente com o tenente James Gordon (Oldman), prossegue a difícil luta contra o crime em Gotham City.
Mas eles não contariam com o psicótico criminoso conhecido apenas por Joker (Ledger) que “invade” a cidade com o propósito único de semear a destruição. Bruce Wayne irá então contar com um novo aliado/concorrente, o advogado do Ministério Público, Harvey Dent (Eckhart), novo namorado de Rachel Dawnes (Gyllenhaal), a única paixão de Bruce.

Por muitas razões que existam o filme será marcado pelo último desempenho de Heath Ledger. Para mais começou desde já um certo frenesim em torno da possibilidade de este vir a ser nomeado, a título póstumo, para o Oscar de Actor Secundário, dada a qualidade do seu desempenho.

Seja pela intensidade do filme, pela qualidade do argumento, pelo invejável rol de actores ou simplesmente pela oportunidade de ver mais uma vez o actor australiano, o filme promete arrastar multidões desde o 1º dia.
É que, segundo as primeiras críticas, há muito pouco a apontar a este 2º capítulo do rejuvenescido Batman!
E a promessa de fenómeno à escala mundial está a apenas alguns dias de distância.

Falta pouco …
… muito pouco!

Site Oficial
Teaser
Trailer 1
Trailer 2
Trailer 3
Trailer 4
Trailer 5

O Bom, O Mau e o Vilão!!

About

Já vão 12 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Comments

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: