“Madagascar: Escape 2 Africa” de Eric Darnell e Tom McGrath
Nos dias que correm qualquer filme de sucesso corre o risco de se tornar no 1º capítulo de um franchising multi-milionário. Quando esse filme é destinado a um público mais infanto-juvenil e ainda por cima de animação, não será preciso mais que uma mão para contar pelos dedos os anos de intervalo até a sua continuação.
Ora aí está mais um exemplo para confirmar a teoria!
3 anos depois de terem fugido do Zoo de New York, os 4 amigos inseparáveis (e os 4 desbocados pinguins) estão de volta para mais aventuras!
Na altura a sua fuga atribulada levo-os até Madagascar. Agora Alex (o Leão), Marty (a Zebra), Melman (o Girafa) e Gloria (a Hipopótamo) tentam o improvável regresso. Sob o comando do mais louco quarteto de pinguins o resultado não poderia ser outro…
…acabam todos em África após um voo MUITO breve!
Novamente num habitat desconhecido não haverá animal (irracional e não só) que lhes ficará indiferente!
Como é da praxe estão todos de regresso. Ben Stiller, Chris Rock, David Schwimmer, Jada Pinkett Smith dando voz aos protagonistas desta encrencada aventura mas, também, Sacha Baron Cohen, Cedric the Entertainer, e Andy Richter, fruto das amizades estabelecidas na ilha do Oceano Índico.
Com estreia prevista para o final de Novembro o filme procura tirar partido do aproximar da época natalícia e, sobretudo, das férias escolares. Rotulado de filme para toda a família, promete encantar pequenos e graúdos demonstrando mais uma vez que o cinema de animação há muito deixou de ser exclusivo para crianças (veja-se o caso, por exemplo do recente Wall-E).
Talvez eu não seja o melhor exemplo para demonstrar esse amadurecimento do cinema de animação, uma vez que a minha paixão pelo cinema é deveras abrangente. Ainda assim, a verdade é que lá estarei, quem sabe acompanhado da pequenada lá de casa, para descobrir mais um pouco da vida selvagem!
Preparem-se para a viagem!