“A Dupla Face da Lei (Righteous Kill)” de Jon Avnet
Demasiada expectativa em torno do reencontro de 2 das maiores lendas vivas da 7ª arte, só podia originar dois resultados: um filme bestial ou um imenso desperdício de talento!
Lamentavelmente, prevaleceu o 2º!
Dentro de parâmetros normais, o filme até poderia passar com nota positiva. Mas quem tem na mão 2 actores deste calibre não se pode limitar a um argumento sem o mínimo de vigor e novidade, uma montagem duvidosa e uma realização do mais banal possível!
Agora entendo melhor a intermitência da distribuidora em lançar o filme nas nossas salas de cinema! Não fosse a Dupla de actores, não haveria nada para ver!
O realizador Jon Avnet apresenta na sua folha de serviços, filmes tão díspares como o inspirador Up Close & Personal ou o desinspirado 88 Minutes, pelo que a bola poderia cair para qualquer um dos lados. E se é verdade que o argumento não era lá grande coisa, também não se pode deixar de vincar que pouco mais é feito do que deixar Robert de Niro e Al Pacino “à solta” (até podia ter dado resultado … mas não deu!!)
Tuck e Rooster (De Niro e Al Pacino, respectivamente) são dois agentes da polícia de New York, parceiros à mais de 30 anos, com carreiras pautadas pelo cumprimentos das normas e pela sua fama de implacáveis.
Porém, nem tudo são rosas, e quando um assassino em série começa a despachar alguns dos seus principais suspeitos, a única pista existente leva-os precisamente para dentro da sua própria esquadra. Ao mesmo tempo que acompanhamos a investigação, vamos presenciando uma improvável confissão!
À parte dos 2 protagonistas que carregam o filme de início ao fim, Righteous Kill (na sua tradução à letra: Morte Justa ou Aceitável) conta ainda com a presença de Carla Gugino, John Leguizamo e do rapper 50 Cent, em papéis secundário que se perdem perante a grandeza desses 2 senhores da representação.
No fundo é isso que acontece a todo o filme. Todos, (incluindo nós, espectadores) concentram tanta atenção em De Niro e Al Pacino que o resto do filme parece um mero pro forma para justificar o seu reencontro na grande tela.
Eles mereciam bem mais…
… e, já agora, NÓS também!
Site Oficial
Teaser
Trailer Pt
Trailer 2
NOTA: Uma pipoca por cada lenda (e já vão com muita sorte!).