Home » Home Cinema » “(500) Days of Summer” de Marc Webb

“(500) Days of Summer” de Marc Webb


Hoje é um dia especial, por isso cá fica um filme… especial!

Filme sensação de 2009, sucesso um pouco por todo o mundo, (500) Days of Summer foi lançado em Portugal… directamente em DVD!!!
Recuso-me a comentar…

Tive o prazer de ver o filme há já alguns meses.
É uma daquelas obras que nos mantém despertos de início ao fim, com uma montagem inteligente e cativante que nos deixa completamente desarmados.

Vêmos mas não queremos ver, sentimos mas custa a sentir, esperamos mas estamos bem longe de saber o que nos espera!
Marc Webb, o jovem realizador que assina aqui a sua 1ª longa metragem, foge por completo a todos os esteriótipos do género. Não há dúvida que boy meets girl mas, daí em diante, é tudo diferente do habitual…

Dos muitos prémios e das diversas nomeações arrecadadas pelo filme, pode-se retirar os seus principais atributos.
Primeiro que tudo o brilhante argumento (vencedor de um Independent Spirit Award) que desconstrói por completo tudo o que já vimos até agora em termos de comédias românticas.
De seguida o talento do jovem Joseph Gordon-Levitt (nomeado para os Golden Globes) que denota Tom de uma fragilidade e de um romantismo indefensável.
Por fim Marc Webb que tem a coragem de contar a história que poucos teriam a ousadia de pensar e que o faz com uma frescura e com um à vontade pouco comuns.

Saltando de dia em dia (sem seguir necessariamente qualquer ordem cronológica), acompanhamos o romance de Tom (Levitt) e Summer (Zooey Deschanel). A sua complexa relação que a momentos parece perfeita, sofre de um mal profundo, Summer não acredita num Amor Perfeito!
Por isso, esta não é uma História de Amor (como aliás o próprio filme se prontifica a nos avisar). É a História de Tom e Summer, os seus dias bons e os seus dias maus, o início e, inevitavelmente, o fim de uma relação quase perfeita.
Se 1 não quer, 2 não brigam! Portanto… se 1 não ama (incondicionalmente), 2 nunca será o resultado final dessa relação!

É lindo, talvez de uma forma sádico-masoquista… mas é lindo.
E depois ainda temos aquela expressão final… simplesmente arrebatadora!

Como se depois do Verão, não fosse normal o Outono chegar!

Site Oficial
Teaser
Trailer

A dupla de protagonista numa experiência… diferente!

About

Já vão 10 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Pub

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: