Home » Nota Pessoal » Nota Pessoal: Oscars 2010 – Vencedores (34ª)

Nota Pessoal: Oscars 2010 – Vencedores (34ª)


Depois de mais uma longa noite de confirmações, chega ao fim mais um ano cinematográfico!

De confirmações, sim, porque a grande revelação da noite foi mesmo o facto da quase totalidade das estatuetas entregues terem seguido a tendência revelada pelo respectivo Guild (sindicato) ao longo dos últimos 2 meses.

Filme, Realizador, Actores, Argumento (a excepção foi mesmo o Argumento Original ter ido para o grande vencedor da noite, The King’s Speech, contrariando a “escolha” do GuildInception), Efeitos Especiais, Montagem, Fotografia, Som, Guarda-Roupa foram “apenas” alguns dos prémios cujo nome do vencedor não provocou grandes surpresas.

Pelo que, será fácil perceber, faltou alguma pimenta a um espectáculo sem grande virtuosismo quer no alinhamento, quer dos próprios apresentadores! Seria mil vezes preferível um nome como, por exemplo, Ricky Gervais!

Quanto aos “vencedores” da noite The King’s Speech será o grande coroado, faltando-lhe apenas o prémio de Melhor Actriz para completar o tão almejado quinteto (Filme, Realizador, Argumento, Actor e Actriz). Bajulação a mais (digo eu!) para um filme bastante interessante mas que dificilmente se tornará num Clássico da 7º arte!

Inception com 4 estatuetas (Efeitos Visuais, Edição de Som, Mistura de Som e Fotografia) confirmou a sua apetência técnica enquanto que The Social Network teve de contentar-se com 3 honrosos Oscars (Montagem, Banda Sonora e Argumento Adaptado).

Uma referência ainda para Toy Story 3 (Filme de Animação e Música Original), Alice in Wonderland (Direcção Artística e Guarda-Roupa) e The Fighter (Actriz e Actor Secundários) que cumpriram plenamente os seus objectivos! E, obviamente, Natalie Portman (Black Swan)!

Abaixo a confrontação dos nossos palpites com as estatuetas, de facto, atribuídas!
CS

AS

About

Já vão 10 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Pub

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: