Passatempos

Home » Estreias » “Tens a Certeza ? (How Do You Know)” de James L. Brooks

“Tens a Certeza ? (How Do You Know)” de James L. Brooks


James L. Brooks conquistou a imortalidade (e o reconhecimento dos Oscars) logo no seu filme de estreia, Terms of Endearment, há quase 30 anos!

Mais recentemente voltou a brilhar graças a As Good As It Gets, uma comédia da vida protagonizada por Jack Nicholson e Helen Hunt (ambos premiados pela Academia!).

Quase 15 anos depois, o realizador volta a contar com o seu actor predilecto, para mais um ensaio sobre os encontros e desencontros de um grupo heterogéneo mas com um objectivo em comum, encontrar a sua felicidade.

Após um desgosto profissional, Lisa (Reese Witherspoon) encontra em Matty (Owen Wilson), uma egocêntrica vedeta do baseball americano, a companhia mais adequada para ultrapassar esse seu percalço.
Entretanto, George (Paul Rudd) é notificado pelo FBI que será alvo de uma investigação criminal relativamente aos seus actos gestão na empresa do seu pai (Nicholson).
Enquanto atravessam um dos mais negros momentos das respectivas vidas, Lisa e George irão esbarrar um no outro… quantos vezes for necessário!

Apanágio da obra de James L. Brooks, How Do You Know é uma obra que, recheada de bom-humor, acompanha as vicissitudes do dia-a-dia de personagens que reflectem subtilmente a sociedade actual. O egoísmo, o romantismo, a culpa e a felicidade serão alguns dos sentimentos que percorrem o filme de lés a lés, tendo como finalidade última a de proporcionar ao espectador uma confortável sensação de conforto mas, também, de crítica e sátira.

Ao desempenho seguro dos actores, junta-se um argumento q.b. e a já referida qualidade de um realizador mais que habituado a este tipo de registo.
Todos juntos criam uma obra atraente e perspicaz que não julga nem magoa mas que obriga a um certo momento de reflexão e dúvida.

Não ficará na imortalidade do cinema mas não deixa de ser um filme agradável, divertido e astuto que cumpre plenamente a sua função.

Nem só de obras-primas se compõe o cinema… certo?

Site Oficial
Trailer

About

Já vão 16 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Leave a Reply