Passatempos

Home » Estreias » “A Lista dos Ex (What’s Your Number?)” de Mark Mylod

“A Lista dos Ex (What’s Your Number?)” de Mark Mylod


Como ficou claro num comentário recente (a propósito de I Don’t Know How She Does It), a minha sensibilidade perante as “ditas” comédias românticas made in USA encontrava-se num elevado estado de alerta… E Anna Faris nunca foi, propriamente, uma referência no meu cartaz cinematográfico.

Com isto, o mínimo que se pode dizer é que o filme cumpre os seus intentos. Não surpreende, explora os clichés mais elementares das relações humanas actuais e acaba por fazer sorrir uma ou outra vez!
Bem, ao menos aqui, o moral da história é que as mulheres passam a vadias ao fim de 20 parceiros sexuais enquanto os homens passam a… garanhões depois de 200! Ou seja… nada de novo!

Desfeita por mais um relacionamento inconsequente e prestes a casar a sua irmã mais nova, Ally (Faris) “descobre” numa revista feminina que está prestes a atingir o limite…
Decidida a dar um novo rumo à sua vida ela irá contar com a inesperada ajuda do seu vizinho da frente, um incorrigível mulherengo e bon-vivant, para reencontrar o “amor da sua vida”… seja ele quem for!
O único problema é que Colin (Chris Evans, aka Captain America) revelar-se-á bem mais “prestável” do que o esperado…

Mark Mylod, cuja carreira se resume quase por exclusivo ao pequeno ecrã, tem dificuldade em fugir às armadilhas típicas desses vícios antigos, condicionando qualquer esperança que o filme pudesse ter em superar a mediania.

Anna Faris bem se esforça por parecer louca mas não se percebe lá muito bem onde aquilo vai parar enquanto Chris Evans até tem o seu estilo mas acaba reduzido ao estereótipo habitual.

E assim, de vulgaridade em vulgaridade, constrói-se um filme de “domingo à tarde” que não deixa ninguém chateado mas que também não chega a justificar o preço do bilhete… para mais durante a crise actual!

E, em breve, não faltarão justificações para alguns investimentos!

Site Oficial
Trailer

About

Já vão 16 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Leave a Reply