Home » Nota Pessoal » Nota Pessoal: Oscars 2011 – Vencedores (37ª)

Nota Pessoal: Oscars 2011 – Vencedores (37ª)


Cerimónia sem grande vida e com pouquíssimas surpresas (se é que houve alguma!).

The Artist acabou por ser o grande vencedor da noite com 5 Oscars (incluindo Melhor Filme, Realizador e Actor Principal – Jean Dujardin), os mesmos 5 conquistados por Hugo (antes que este em categorias meramente técnicas: Som, Efeitos Visuais, Direcção Artística…).

Destaque ainda para o 3º Oscar para Meryl Streep como Actriz Principal (à 17ª nomeação), sendo que The Iron Lady conquistou ainda a estatueta de Melhor Caracterização.

Nota ainda para Octavia Spencer (The Help) e Christopher Plummer (Beginners) vencedores nas categorias secundárias de representação.

A Melhor Animação foi entregue a Rango e o Filme Estrangeiro para A Separation. Nos argumentos os prémios foram para Midnight in Paris (Original) e The Descendants (Adaptado).
Por fim, The Girl with the Dragon Tattoo quedou-se pelo Oscar de Melhor Montagem e Man or Muppet (The Muppets) arrecadou o de Melhor Canção Original.

Relativamente às nossas apostas, a previsibilidade deu nisto. 19 previsões certas (CS) e 10 certas (AS) em 24! Cá fica a prova.

CS

AS

About

Já vão 10 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Pub

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: