Passatempos

Home » Estreias » “American Pie: O Reencontro (American Reunion)” de Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg

“American Pie: O Reencontro (American Reunion)” de Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg


Muito para além da qualidade artística ou cómica do franchise American Pie, há algo inquantificável que me une a esta série… que a/me torna um caso especial!

Se eles são da classe de ’99… eu sou da de ’98! Com isto quero dizer que quando eles começaram a ser homenzinhos, também eu comecei a ser. Quando eles regressaram “a casa” depois do 1º ano da faculdade também eu regressei, quando eles se preparavam para casar e para as “coisas sérias” da vida, eu também estava a lá chegar. Agora com os filhos, os casamentos, as carreiras e o saudosismo desses tempos áureos… é tudo demasiado familiar!

A nova geração era apreciar (como eu!) o filme e a nova vida do franchise mas nunca entenderão o que é viver esses (e estes) tempos! Faz tudo parte de um processo natural que apenas a muito custo pode ser visualizado por quem ainda não lá chegou!

9 ano depois d’O Casamento (o 3º capítulo), os protagonistas estão TODOS de volta para uma peculiar Reunião.
Um encontro estudantil dos finalista de ’98 é o mote (e a desculpa) para os eternos amigos voltarem a encontrar-se, para mais um louco fim-de-semana. Jim, Oz, Kevin, Finch e Stifler, respetivamente Jason Biggs, Chris Klein, Thomas Ian Nicholas, Eddie Kaye Thomas e Seann William Scott, estão de regresso, assim como Michelle (Alyson Hannigan), Vicky (Tara Reid), Heather (Mena Suvari), o pai de Jim (Eugene Levy) e a mãe de Stiffler (Jennifer Coolidge)!

A história pouco importante! Dá logo para ver que quando esta malta se junta só podem acontecer duas coisas, ou muita maluqueira ou….. muuuuiiita maluqueira!
São vários os momentos de intensas gargalhas, alguns de perfeita incredulidade perante o acontecido e, no final, um intenso sabor de conforto pelas saudades reparadas.

O único senão é a opção dos realizadores (ou produtores?) por seguir uma abordagem mais comedida, quer na linguagem, quer na exposição corporal. Bem, afinal de contas eles estão todos um pouco mais maduros e responsáveis, certo?

ERRADO! E nós agradecemos!

Será que depois disto haverá coragem (e interesse financeiro) para novas aventuras?
Cá estaremos (ansiosamente) à espera.

Site Oficial
Trailer
Trailer 2
Trailer 3

About

Já vão 16 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Leave a Reply