Passatempos

Home » Estreias » “Um Homem com Sorte (The Lucky One)” de Scott Hicks

“Um Homem com Sorte (The Lucky One)” de Scott Hicks

Compromissos profissionais têm-nos afastado do país e roubado o tempo necessário para actualizar o blog. A ver se a partir de agora tudo volta à normalidade!

The Lucky One traz de volta à 7ª arte nova adaptação de uma obra do talentoso e amado escritor norte-americano Nicholas Sparks. Depois de sucessos como Message in a Bottle e The Notebook, têm-se multiplicado os projectos baseados nos seus romances.
2010 viu chegar às salas nacionais The Last Song e Dear John, para 2012 temos The Lucky One e já no próximo ano chegará Safe Heaven (realizado por Lasse Hallström, repetente nestas andanças).

Em linha com o traço comum a todas as obras de Sparks, o filme acompanha as amarguras e alegrias das relações humana tendo “o amor” como ponto central
The Lucky One começa de forma vertiginosa quando uma fotografia perdida num devastado cenário de guerra salva a vida a um militar norte-americano (Zac Efron).

Determinado a encontrar a mulher da foto e com problemas de adaptação no seu regresso a casa, o sargento Logan segue para o estado do Louisiana em busca do seu anjo da guarda.
É numa pequena cidade que encontrará Beth (Taylor Schilling), uma jovem divorciada e mãe de um adorável menino. A falta de à-vontade e uma inesperada conjugação de eventos fará com que Logan permaneça junto de Beth contudo sem nunca lhe revelar o verdadeiro porquê da sua chegada.

Pese embora o esforço de todos os envolvidos (realizador, produtores e actor incluído) Zac Efron continua sem convencer plenamente. O jovem actor californiano bem tenta fugir ao estereótipo de menino bonito mas percebe-se que ainda está demasiado verde para estas andanças.
A sua parceira, Taylor Schilling, acaba por estar uns furos acima, porém o mais talentoso parece ser mesmo Riley Thomas Stewart que no papel de filho de Beth, consegue arrancar os maiores sorrisos e afectos.

Scott Hicks, que alcançou a fama graças a Shine (1996), continua o seu percurso itinerante acumulando filmes razoavelmente bons mas que não passam disso. The Boys are Back acabou por revelar-se uma boa surpresa mas pouco mais.
Com este The Lucky One o cenário não muda muito. Alguns momentos cativantes, uma fotografia de qualidade e um argumento que perde muito do encanto perante um trailer demasiado revelador…

Com este clima primaveril, um bom romance até que calha bem mas será necessário um pouco mais de savoire faire (é o que dá andar por França) para conquistar o publico mais habituado a estas andanças.
Esperemos por novas tentativas, mesmo que (estranhamente) no panorama nacional as próximas semanas não pareçam ser muito férteis em termos de filmes do género.

De qualquer forma acredito que os fãs de Sparks não se sentirão (totalmente) defraudados!

Site Oficial
Trailer

About

Já vão 16 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Leave a Reply