Passatempos

Home » Estreias » “Homens de Coragem (Act of Valor)” de Mike McCoy e Scott Waugh

“Homens de Coragem (Act of Valor)” de Mike McCoy e Scott Waugh

Há algo que convém deixar bem claro desde o início.
Os protagonistas deste filme não são actores mas, sim, militares de verdade que emprestam os seus dotes profissionais a uma obra que deve ser apreciada como exemplo máximo do cinema de acção (militar) e não como um qualquer ensaio sobre os dramas que encerraram este “estilo de vida”.

O filme vale em exclusivo pela qualidade do desempenho destes “actores” nas diferentes missões que se desenrolam ao longo das quase 2h horas de filme,
Fruto do seu talento natural e da opção (lógica) dos realizadores em nos colocar bem dentro da acção, acabamos por fazer parte das explosões, rajadas de tiros e estratégias militares implementadas a cada momento.

Obviamente que isto implica que o enredo que sustenta o filme, assim como a intensidade humana das suas personagens, tenha a mesma densidade de um qualquer jogo de computador “à la Tom Clancy“. Ou seja, a história não tem ponta por onde se pegue mesmo que, em abono da verdade, nós também não queiramos saber disso! O que queremos é viver cada missão… e nisso o filme é exemplar!

Apetece dizer que todos os filmes de acção (que queiram fazer-se credíveis) deviam colocar os olhos nesta obra dos (quase) estreantes Mike McCoy e Scott Waugh.
Cada movimento, cada olhar, cada reflexo das personagens assume uma naturalidade invejáveis. Os homens envolvidos parecem (e são, certo!) militares de verdade e quando estão camuflados não há erro possível!

Quanto à história temos um grupo de experientes SEAL’s que após uma missão “de rotina” parece colocar as mãos num perigoso plano que visa a introdução nos EUA de terroristas sabiamente armados e altamente motivados.
Missão após missão, o novelo vai-se adensando e a qualquer momento uma tragédia pode estar para acontecer…

É tão simples quanto isto.
Se pretendem uma obra que vos faça reflectir nas acções do ser humano ou, então, relaxar um pouco das vicissitudes do dia-a-dia passem bem ao lado deste filme.
Agora se se querem deixar perder e vivenciar aquilo que alguns Homens têm de lidar no seu quotidiano, não deixem de visionar este filme!

É verdade que a momentos somos levados a pensar que tudo não passará de uma brincadeira de amigos tal é a (falta de) qualidade de alguns diálogos ou expressões.
No entanto, rapidamente entramos na missão seguinte e percebemos que aquilo é bem real! Mesmo a fingir aquela malta não brinca em serviço e brindam-nos com um dos mais realistas filmes de acção militar dos últimos anos.

O conjunto é fraco mas as cenas de acção são do melhor que há!

Site Oficial
Trailer
Trailer 2

About

Já vão 16 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Leave a Reply

%d bloggers like this: