Passatempos

Home » Estreias » “A Ressaca – Parte III (The Hangover – Part III)” de Todd Phillips

“A Ressaca – Parte III (The Hangover – Part III)” de Todd Phillips


E ao terceiro capítulo, a saga protagonizada por Bradley Cooper, Ed Helms e Zach Galifianakis esqueceu-se do seu título…

Depois da Part II ter sido criticada por seguir em demasia o enredo do filme inicial, esta Part III cai, em nosso entender, no extremo oposto.
Phil, Stu e Alan voltam às suas desventuras mas desta vez sem Ressaca nem alucinogénos, apenas pura e simples loucura absoluta!

Pese embora a memória estar no seu estado normal, isso não quer dizer que o Wolf Pack consiga evitar confusões. Motivado pelo inesperado regresso de Mr. Chow, o trio de amigos será arrastado para o mundo do crime e para… Las Vegas. De volta à cidade onde tudo começou, as apostas estão mais altas do que nunca e TUDO pode acontecer.

Infelizmente o enredo é demasiado preguiçoso e consola-se em fazer-nos rir sem grande preocupação ou criatividade. Todd Phillips e demais responsáveis merecem todo o crédito por terem criado uma das mais hilariantes franchises cómicos da última década, no entanto viver dos louros nunca foi critério recomendável para ninguém!

Falta chama, ar fresco e emoção a um filme que peca por querer ser aquilo que nunca será. Há uma forte tentação em enveredar por outros caminhos, aparentemente mais complexos – muito por culpa da influência da personagem desempenhada por Ken Jeong – mas que acabam por servir apenas para encher e maçar.

Nota positiva para a nova coqueluche da comédia norte-americana, a imensa Mellisa McCarthy, responsável por alguns (poucos) momentos de puro deleite. Referência ainda para John Goodman que, nos últimos tempos, parece entrar em todos os filmes de Hollywood, desde o premiadíssimo Argo até este tresloucado The Hangover.

Curiosamente, para o mal e para o bem, a melhor cena do filme e muito provavelmente do todo o franchise é precisamente aquela que fecha este 3º capítulo. Em pouco mais de 1 minuto (se tanto) voltamos a perceber o porquê da nossa adoração por esta malta(ilha)!

Confesso que deu vontade de esperar pelo próximo capítulo…

Site Oficial
Trailer
Trailer 2

About

Já vão 16 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Leave a Reply