Passatempos

Home » Estreias » “Aquele Estranho Momento (That Awkward Moment)” de Tom Gormican

“Aquele Estranho Momento (That Awkward Moment)” de Tom Gormican


Três jovens com um futuro risonho à sua frente. Uma miúda que surge praticamente do nada. Um filme que vai bem além das expetativas.

Podia muito bem estar a falar de Zac Efron, Michael B. Jordan, Miles Teller e Imogen Poots… mas a ideia (inicial) era mesmo começar a levantar um pouco véu sobre este That Awkward Moment

Comédia romântica, filme de namorados ou retrato da juventude atual, coloquem-lhe o rótulo que preferirem mas devo confessar o meu apreço pela obra de estreia de Tom Gormican. Não digo que seja algo de verdadeiramente transcendente – como o foi o ano passado Warm Bodies – mas no que ao Dia dos Namorados diz respeito, tenho poucas dúvidas que não tenha sido o programa ideal!

3 amigos a atravessar fases bem distintas das respetivas vidas amorosas, celebram um pacto celibatário de forma a recompor as suas “agendas telefónicas” e viver os últimos meses de libertinagem liberdade. No entanto, o “coração tem razões que a própria razão desconhece” e nada parece correr de feição aos jovens…

É verdade que a momentos o filme abusa do linguarejar mais leviano, o que pode causar algum embaraço aos mais incautos ou desprevenidos mas tudo é feito com muita descontração e com um propósito certeiro. Fora isto é um bom entretenimento para jovens e jovens (tanto do sexo masculino, como do sexo feminino) e uma obra que ajudará, certamente, à notoriedade dos seus protagonistas.

As tantas, parece mais uma rampa de lançamento do que, necessariamente, uma obra de grandes virtudes mas não deixa de ser simpático e bem humorado.

Zac será dos 4 aquele que precisa de menos apresentações e segue-se já este ano Neighbors (junto a Seth Rogen) um daqueles que promete aquecer – ou incendiar! – o Verão cinematográfico.
Michael e Miles voltarão a colaborar, já em 2015, no reboot de Fantastic Four e a partir daí o anonimato será uma miragem.
Finalmente a britânica Imogen congrega um misto de loucura e candura que promete fazer estragos nos próximos anos.

Ajuda ter as expetativas em baixo, disso não tenho dúvidas, mas ninguém me tira aquela 1h30 bem passada em frente à tela.

Site Oficial
Trailer

About

Já vão 16 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Leave a Reply

%d bloggers like this: