Passatempos

Home » Estreias » “The Grand Budapest Hotel” de Wes Anderson

“The Grand Budapest Hotel” de Wes Anderson


Wes Anderson.

Quem já conhece (de Moonrise Kingdom, The Darjeeling Limited, Fantastic Mr. Fox) acaba por achar tudo muito natural. Quem nunca ouviu falar do tri nomeado aos Oscars® da Academia vai estranhar tamanha balburdia.

Um elenco de luxo com nomes como Ralph Fiennes, Tilda Swinton, Bill Murray, Adrien Brody, Williem Dafoe, Harvey Keitel ou Edward Norton. Um argumento pitoresco com uma invulgar mistura de ironia, humor e sadismo. Um conjunto cénico naturalmente teatral e uma impecável inocência que acabam por vergar até o mais sisudo dos espetadores.

The Grand Budapest Hotel não é o vulgar filme de cinema que estreia no nosso país todas as semanas. Aliás Wes faz questão de ser diferente, de fazer diferente, de ser único.
Goste-se mais ou menos de cada novo ensaio é inequívoco que o realizador texano é como que uma elíptica pedrada no imenso charco que se pode caracterizar a industria cinematográfica norte-americana.

Original, criativo, invulgar. Dificilmente algum dia Wes fará escola, tais as particularidades da sua obra, mas a cada nova descoberta mais nos deixamos encantar pela autenticidade do seu trabalho.
Desta vez um Hotel é o centro de todas as atenções.

Monsieur Gustave H. (Fiennes) é o concierge do Hotel, O Grand Budapest Hotel, em tempos local de descanso dos mais abastados e influentes da sociedade. Nessa altura um jovem lobby boy (ou paquete), de seu nome Zero (Tony Revolori), irá tornar-se do seu mais leal aprendiz, acompanhando-o nas mais imprevisíveis peripécias e desventuras.

Crime, humor, traição, devoção, respeito, fraternidade e inveja são alguns dos temas desta narrativa até bastante linear para o estilo de Wes Anderson. Vamos acompanhando o desenrolar da história cientes de que a qualquer momento algo de realmente único (nos) pode acontecer.

Continuo amplamente convencido que The Royal Tenenbaums permanece como o mais mágico e admirável dos trabalhos desta cineasta ímpar, ainda assim este seu mais recente trabalho está recheado de pequenas pérolas cinematográficas que facilmente permanecerão na memória de todos, por largos anos.

Encantador.

Site Oficial
Trailer

About

Já vão 16 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Leave a Reply

%d bloggers like this: