Home » Estreias » “Dentro da Tempestade (Into the Storm)” de Steven Quale

“Dentro da Tempestade (Into the Storm)” de Steven Quale


O filme catástrofe de 2014!
Ciclicamente Hollywood gosta de nos lembrar que o fim do Mundo (ou pelo menos do nosso bairro) pode acontecer a qualquer momento. Asteróides, gelo, água, fogo, ET’s, tsunamis, monstros pré-históricos ou o próprio ser-humano, sob as mais diversas formas e feitios o caos e destruição ameaça o nosso lar.

Desta vez os tornados voltam à ordem do dia, 18 anos depois de Twister ter enchido as salas de cinema de todo o mundo.
A base da história não é muito diferente. Uma equipa de storm trackers (caçadores de tempestade) perseguem os maiores tornados do midwest norte-americano em busca das melhores imagens e de dados científicos inovadores, só que desta vez a escala meteorológica é proporcional ao avanço que a tecnologia cinematográfica foi alvo nos últimos anos. Ou seja tornados gigantescos e detalhados!

A diferença, mesmo a esta distância, é que Into the Storm é bem mais frágil no que à vertente emocional diz respeito. As personagens surgem quase do nada, não demonstrando grande substância ou apelo e mesmo nas horas mais dramáticas é difícil sofrer pelo destinado da larga maioria dos presentes. Valem-nos, naturalmente, os fenómenos da natureza!

É que do ponto de vista visual (e sonoro) as sensações estão ao rubro. Os tornados enchem a tela e os arrepios na espinha partilham o “tempo de antena” com as viaturas, telhados e… pessoas a voar em espiral! A destruição está tão bela como sempre…. e mesmo perante as fraquezas narrativas apresentadas, não se pode dar o tempo como mal passado.

Seria mais um final de ano letivo igual a muitos outros na pequena cidade de Silverton, não fosse a natureza ter-se engalanado para a festa e preparado um desfecho memorável para todos os graduados. Um espetáculo tal que nem os mais experientes caçadores de tempestades estariam à espera de encontrar.
Lá pelo meio há, também, a história do pai solteiro (Richard Armitage) com dificuldade em acompanhar o crescimento dos seus 2 filhos adolescentes, a mãe solteira (Sarah Wayne Callies) que teve de deixar a sua filha pequena com os avós para perseguir tornados, o jovem “cineasta” (Nathan Kress) que decide arriscar, o implacável e incansável caçador de tempestades (Pete Walsh) ou a dupla de idiotas de serviço. Não que alguém tenha reparado muito nisso…

Quem queria ver tornados bem de perto, não pode ter ficado decepcionado.
Quem queria uma história com princípio, meio e fim, já deveria saber que este não era o local certo para a encontrar.

Into the Storm não é mais nem menos do que o que seria expectável.
Apenas um filme catástrofe por excelência!

Site Oficial
Trailer

About

Já vão 12 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Pub

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: