Home » Estreias » “Como Ser Solteira (How to Be Single)” de Christian Ditter

“Como Ser Solteira (How to Be Single)” de Christian Ditter


Fiquei sem perceber ao certo se a ideia seria uma comédia romântica, um filme para moças (vulgarmente conhecido como Chick flick) ou uma comédia mais picante.
Porque no final não é uma coisa, nem outra… nem outra!!

O trailer açambarcado pela presença de Rebel Wilson inclinava-nos mais para a parte apimentada da questão. No entanto, a presença de Dakota ‘Anastasia Steele’ Johnson e a sua frágil fisionomia e olhar de cachorro abandonado remetia-nos para o lado mais romântico e meloso. Mas, quando nos apercebemos já Alison Brie e Leslie Mann fizeram valer a sua presença no filme e estamos inundados de pequenas historinhas de embalar.

Quatro mulheres tentam lidar com a sua condição de solteiras numa sempre efervescente e recheada de oportunidades New York City. Alice (Dakota), a mais apaixonada, ainda tenta encontrar-se por entre muitas noitadas, poucas responsabilidades e incalculáveis incertezas. Robin (Rebel) vive como poucas… mas lembra-se pouco do que fez. Meg (Leslie), a mais madura, será no entanto a mais insegura e paranóica, que o diga Ken (Jake Lacy). Finalmente, Lucy (Alison), a menos presente durante todo o filme e cuja história será, no limite, irrelevante.

Há uma questão de expetativas que condicionou fortemente a minha apreciação do filme. O título, o trailer, a promoção, tudo levava a crer que a comédia apimentada seria o principal mote do filme. Ao invés, é apenas um dos (muitos) ingredientes que o condimentam. Sem grande critério, Christian Ditter vai divagando em torno do tema central – o que significa ser solteiro (em NYC) nos nossos dias – perdendo-se, aqui e ali, em considerações casuais e fúteis. Dito isto, há muitos momentos que pouco ou nada acrescentam e outros que, por ventura, mereceriam outro “tratamento”. Para nosso descontentamento.

É um filminho com relativo interesse… e pouco mais.

Site
Trailer

About

Já vão 10 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Pub

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: