Home » Antevisões » Antevisão “Ghost in the Shell” de Rupert Sanders

Antevisão “Ghost in the Shell” de Rupert Sanders

Finda a temporada dos prémios, concentramos atenções nos grandes filmes de ação, aventura e divertimento que prometem invadir os nossos cinemas nos próximos meses. Já neste mês de Março teremos Ghost in the Shell.

A adaptação da Manga japonesa de imenso sucesso é um dos momentos mais aguardados da Primavera-Verão cinematográfica. Nem será tanto uma questão de números ou de qualidade intrínseca do filme mas, sobretudo, pelo seu possível impacto na indústria cinematográfica (norte-americana).

A aposta de heroínas para protagonistas de filmes de ação e aventura está, mais do que nunca, na ordem do dia. É verdade de Angelina Jolie já fez de Lara Croft – com relativo sucesso – mas por cada história triunfal temos duas ou três Electra‘s ou Catwoman‘s.

Scarlett Johansson não é, de forma alguma, estranha ao género. Mesmo que orfão do nosso apreço, Lucy foi um tremendo sucesso de bilheteiras (especialmente em Portugal) e a sua Black Widow é uma das mais adoradas personagens femininas do Universo Cinematográfico da Marvel. Se há alguém que pode quebrar, de uma vez por todas, esse dogma do cinema de aventuras é mesma a atriz nova-iorquina.

Reconhecido pela coragem em “transformar” a Branca de Neve numa guerreira – em Snow White and the Huntsman -, o realizador Rupert Sanders pode não ter um CV vistoso para mostrar mas isso pode estar para mudar a partir de Abril, de 2017! E pela amostra, está no bom caminho!

Sinopse: Num futuro próximo, Major (Scarlett Johansson) é a primeira do seu género: uma humana salva de um terrível acidente, tecnologicamente alterada para soldado perfeito, focada em deter os mais perigosos criminosos. Quando o terrorismo atinge um novo nível, que inclui o acesso e controlo da mente das pessoas, a Major é a única capaz de parar estes crimes. Enquanto se prepara para enfrentar um novo inimigo, a Major descobre que lhe mentiram: a sua vida não foi salva, foi roubada. Nada a vai parar até descobrir o seu passado, quem lhe roubou a vida, e conseguir deter os culpados, antes que façam o mesmo a outros.

Ghost in the Shell: Agente do Futuro estreia, em Portugal, a 30 de Março.

 

© 2016 Paramount Pictures. All Rights Reserved.

About

Já vão 10 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Pub

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: