Home » Antevisões » Antevisão “Stronger” de David Gordon Green

Antevisão “Stronger” de David Gordon Green

De volta ao atentado na Maratona de Boston.

Menos de um ano depois de Peter Berg nos ter apresentado a sua versão (realista) da “caça ao homem” responsável pelas explosões, chega agora a ver de David Gordon Green nos dar a perspetiva de uma das vítimas.

Jeff Bauman tornou-se num dos exemplos da perseverança e coragem da população de Boston, um símbolo do espírito indomável de uma cidade especial. Mas até lá chegar, Jeff teve de vencer os seus próprios demónios.

No dia 15 de Abril de 2013, Jeff estava na meta à espera da sua namorada que se preparava para concluir a Maratona quando se deram as explosões. O jovem de Boston tornou-se numa das vítimas atingidas pelas bombas, obrigando à amputação de ambas as pernas…
… mas a história de Jeff não terminou aqui. O que se seguiu inspirou toda uma cidade e tornou-o num míto local. Mas não foi NADA fácil.

Jake Gyllenhaal é o ator responsável por encarnar Bauman. Depois de Nightcrawler, o ator nomeado ao Oscar® por Brokeback Mountain volta às luzes da ribalta e aos prémios graças a um desempenho que tem recebido os melhores elogios.
Ao seu lado temos Tatiana Maslany. A jovem atriz canadiana tem aqui a sua primeira grande oportunidade no cinema depois de ter ganho destaque no seu país natal com a série de ficção-centífica Orphan Black (Netflix). Em Stronger desempenha papel de Erin Hurley, a namorada de Jeff. Referência ainda para os veteranos Miranda Richardson e Clancy Brown, nos papéis de pais do protagonista.

Tendência recente – veja-se o caso dos nomeados ao Oscar® de Melhor Realizador em 2016 – David Gordon Green é mais um dos realizadores de comédia (Pineapple Express, The Sitter) que parece dar cartas do cinema dramático. As suas mais recentes experiências puderam não ter alcançado o consenso pretendido mas tudo parece vir a ser diferente desta vez.

Pelo trailer já dá para perceber um filme altamente emotivo, com um daqueles papéis larger than life que Jake parece “agarrar com unhas e dentes”! A ver vamos se a história se aguenta porque ao nível dos “lenços de papel” o filme promete não desiludir.

Nas casas de apostas, Gyllenhaal surge logo a seguir a Gary Oldman (Darkest Hour) na lista de potenciais nomeados ao Oscar® de Melhor Ator. Só isso já seria suficiente para o tornar obrigatório. Mas está prometido mais. Muito mais!!

Boston Strong!!

Stronger – Força de Viver estreia, em Portugal, a 2 de Novembro.

About

Já vão 10 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Pub

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: