Home » News » Em julho, nos cinemas…

Em julho, nos cinemas…

 

Curiosamente praticamente metade dos nossos destaques para Julho estrearam logo na primeira semana do mês. Não há nada como começar o mês em GRANDE!!

Avançamos já em primeiro lugar para ON CHESIL BEACH, simplesmente porque… já o vimos. O filme de Dominic Cooke a partir do romance homónimo (e argumento) de Ian McEwen é um arrebatador romance que promete deixar os espetadores em suspense por quase 2h. Tipicamente britânico, clássico e introspetivo, o filme vive do poderoso desempenho dos seus dois jovens protagonistas, Saoirse RonanBilly Howle e de uma história habilmente construída e desconstruída pelo talento de um escritor superlativo. 

No mesmo dia, estreou nas salas nacionais HOTEL ARTEMIS. E não podia ser mais diferente! Na onda de John Wick mas mais futurista e com um elenco fantástico, o filme de ação promete encantar o fãs do género. Jodie Foster, Jeff Goldblum, Dave Bautista, Sofia Boutella, Sterling K. Brown, Charlie Day, Zachary Quinto e um espaço claustrofóbico onde bandidos de toda a (má) espécie prometem confluir numa noite particular. Tiros, pancadaria, sangue, suor, lágrimas e a promessa que os espetadores não darão o tempo por mal empregue!

Continuamos na primeira semana do mês. Depois do romance e da ação, vamos na comédia. TAG segue a linha de outras comédias de sucesso de 2018 – Blockers, Game Night – destinadas a (e protagonizadas por) um público mais maduro. Comédia de malta crescida que ainda assim gosta de uma boa parvalheira… no bom sentido, ok!?! Neste caso, Jeremy Renner, Ed Helms, Jake Johnson, John Hamm e Lil Rel Howery têm a responsabilidade de protagonizar um filme baseada numa história verídica de 5 amigos que, apesar da idade, continuam ferozmente empenhados em jogar o “jogo da apanhada”, nas situações mais bizarras possíveis.

A semana não acaba sem o James Bond da nova geração e a Catwoman da velha, protagonizarem um intenso drama familiar que tem por pano de fundo acontecimentos verídicos. Neste caso Daniel Craig e Halle Berry viajam até aos anos 90 numa Los Angeles a ferro e fogo, fruto do veredito do julgamento de Rodney King. Brutalmente agredido por 4 polícias brancos, King, um taxista afro-americano, acabou por ver os seus agressores ilibados num tribunal de primeira instância. Seguiram-se 6 dias de tumultos e violência e por entre estes uma família teve de se manter unida. A realizadora turca, Deniz Gamze Ergüven é a responsável por Mustang, nomeado ao Oscar, Golden Globe, BAFTA de Melhor FIlme Estrangeiro em 2016, e estreia-se agora numa produção norte-americana este KINGS.

Na semana seguinte temos um dos grandes blockbusters deste Verão… e não estamos, necessariamente, a referir-nos a Dwayne Johnson. Depois do mega-sucesso que se revelou o regresso a Jumanji, The Rock já protagonizou outro blockbuster este ano e mesmo que Rampage tenha desiludido, a expetativa para este SKYSCRAPER não baixou um milímetro. As comparações com Die Hard (ou Assalto ao Arranha-Céus, no título nacional) são inevitáveis mas, também, uma homenagem, para Bruce Willis pela recordação de um filme com 30(!!) anos, e um honra, para Johnson pela  equiparação a uma das grandes estrela do cinema de ação das últimas décadas.

E mudamos radicalmente para o casal mais cinematográfico de Espanha. Javier Bardem e Penélope Cruz – marido e mulher na vida real – provavelmente os dois mais consagrados atores do país vizinho, recuperam a história do mais conhecido traficante de droga do mundo, Plabo Escobar, e de como a “mulher da sua vida” ajudou os norte-americanos a acabar com o seu império. Pelo menos a desconfiar pelo que se pode ver no trailer. LOVING PABLO é realizado pelo espanhol Fernando León de Aranoa que recentemente estreou entre nós o contundente A Perfect Day e que deu a Bardem um dos primeiros papéis de destaque em Los Lunes al Sol.

Seguimos para 2 sequelas altamente aguardadas. Primeiro MAMMA MIA! HERE WE GO AGAIN que 10 anos volvidos recupera os protagonistas e, obviamente, as músicas dos ABBA. Assim, para além das ilhas gregas, temos de volta Meryl Streep, Colin Firth, Pierce Brosnan, Stellan Skarsgård, Amanda Seyfried, Dominic Cooper e os novatos Lily James, Jeremy Irvine e… Cher! Música, dança, diversão e a expetativa de perceber se há realmente uma história para contar… que combine com o extenso reportório do quarteto sueco.

Pela primeira vez na sua carreira Antoine Fuqua irá regressar para uma sequela. O mesmo se aplica ao seu protagonista, Denzel Washington. Realizador e ator parecem rendidos à inevitável força da indústria mas, justiça seja feita, este Robert McCall parecia realmente talhado para um comeback. “Ação de bisturi” é o mote e uma forte componente emocional, o elemento que distingue THE EQUALIZER 2 da maioria dos filmes (e sequelas) de ação. Melissa Leo, Pedro Pascal e Bill Pullman compõem o elenco de um filme que tem tudo para se revelar um sucesso à escala global.

Fechamos o mês com outra sequela, mais propriamente o terceiro capítulo de uma saga vampiresca. HOTEL TRANSYLVANIA 3: SUMMER VACATION dá seguimento às aventuras de Dracula, Mavis, Johnny e demais companhia (de monstros) num filme de animação especialmente direcionado aos mais novos. Desta vez a bordo de um cruzeiro muito especial, o “amor vai estar no ar”… e a confusão, também. Em suma, os mais novos terão uma ótima desculpa para ir ao cinema!!

Jogo da Apanhada, Na Praia de Chesil, América em Chamas, Amar Pablo e Odiar Escobar, Arranha-Céus e Mamma Mia! Here We Go Again são distribuídos pela NOS Audiovisuais.
Artemis: Hotel de Bandidos é distribuídos pela Pris Audiovisuais.
The Equalizer 2: A Vingança e Hotel Transylvania: Umas Férias Monstruosas são distribuídos pela Big Pictures Films.

About

Já vão 10 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Pub

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: