Passatempos Online

Home » News » “Em agosto de 2021, nos Cinemas portugueses…”

“Em agosto de 2021, nos Cinemas portugueses…”

Mesmo em Agosto, as salas de Cinema estão repletas de boas razões para optarmos pelo fresquinho e escurinho que só o Cinema nos pode oferecer. Já as pipocas, cada um terá de pagar as suas. Doces ou Salgadas? Eis a questão!

FREE GUY vem rotulado como a maior surpresa deste Verão! Poderá ser algo ingénuo classificar como surpreendente a qualidade um filme protagonizado por Ryan Reynolds, para mais tratando-se de uma comédia de ação. Como peixe na água, este sucedâneo de The Truman Show, versão sec. XXI, cai que nem uma luva no estilo do ator canadiano. Se a isto juntarmos o profundamente juvenil e atual universo dos videojogos, temos a fórmula certa para o Verão de 2021.

THE SUICIDE SQUAD é tudo menos convencional. O reboot de um filme com apenas 5 anos, aproveitando inclusive alguns dos seus protagonistas/personagens, num filme realizado por uma das mentes mais irreverentes do Marvel Cinematic Universe (e que muito em breve estará de volta às origens), para mais altamente violento, visualmente desconfortável e moralmente reprovável a vários os níveis. Mas eles são fundamentalmente supervilões… e aqui reside o seu maior trunfo. Com a exceção de Harley Quinn, TODOS os outros “heróis” são dispensáveis. E James Gunn sabe-o MUITO bem!

Ainda estamos a meio de Agosto e já começou a temporada dos prémios…? Jennifer Hudson (vencedor de um Oscar por Dreamgirls) como Aretha Franklin é, logo à partida, sinónimo de sucesso. Depois de vermos e ouvirmos as primeiras imagens, restam poucas dúvidas quanto ao virtuosismo de RESPECT. Pelo meio ficamos a conhecer melhor a história (de vida) da rainha do soul e as origens de um dos seus maiores sucessos – que dá título ao filme. Ar i ess pi i ci ti!!!

Hugk Jackman (re)encontra Rebecca Fergunson em REMINISCENCE. Num futuro distante em que o planeta se encontra mergulhado pelas águas do mar, um soldado e cientista procura “o amor da sua vida” vasculhando nas suas próprias memórias. Num argumento típico de Philip K. Dick vs. Christopher Nolan (mas da autoria da realizadora Lisa Joy, Westworld), o filme aposta no amplo e tentador “e se…?” para explorar uma história de amor e remorso, para se deparar com um perigoso jogo de suspeitas e contradições, por detrás de uma série de crimes. Para os amantes de ficção-científica… e não só!

Depois do sucesso de THE BOSS BABY – nomeado ao Oscar de Melhor Filmes de Animação, em   2018 – a Dreamworks aposta num conceito familiar ou não estivéssemos perante um FAMILY BUSINESS. Que os bebés podem ser uns mauzões já todos sabíamos mas agora o problema é planetário, quanto TODOS os bebés começam a parecer pequenos ditadores. Quem NUNCA?!?!? Anos volvidos, Tim e Ted voltam a reencontrar-se com as suas origens, mas desta vez com o intuito único de salvar o Mundo… e todos os (jovens) papás!

Ao bom estilo de Hercule Poirot… mas em modo goofy, MYSTÈRE À SAINT-TROPEZ é uma comédia criminal que promete divertir-nos a desvendar os contornos de uma morte (pouco) acidental, na mítica capital da Côte d’Azur. Christian Clavier e Benoît Poelvoorde são os protagonistas desta comédia de costumes, com amplo destaque ao choque de classes, entre os extremamente ricos e todos os outros. É difícil a comédia francesa não cumprir (nem que seja os serviços mínimos) e com um elenco destes, podemos garantir MUITO mais!

Na linha dos recentes files de ação no feminino, Maggie Q (da saga Divergent) é a protagonista de THE PROTÉGÉ. Com Samuel L. Jackson no papel de mentor e Michael Keaton no de antagonista, o filme de vingança, assassinos profissionais e mistérios indecifráveis, promete ação a rodos, um argumento quanto baste e a certeza de 2h bem passadas em frente da grande tela. Martin Campbell, realizador de 007 Casino Royale, The Mask of Zorro ou The Foreigner realiza.

O cinema de terror tem um nome incontornável (que não se pode repetir 5 vezes!), CANDYMAN, Candyman, Candyman, Candyman, Candy… Ainda que realizado pela jovem promessa do cinema norte-americano, Nia DaCosta, o nome que salta mais à vista é o de Jordan Peele (Get Out, Us) argumentista e produtor do filme. Este reboot (ou sequela) do filme homónimo de 1992 promete voltar a amedrontar espetadores de todo o mundo, agora com Yahya Abdul-Mateen II (Aquaman) como protagonista. Mais uma vez, uma força maligna aterroriza a cidade de Chicago, sob a forma de um “fantasma” com uma mão em forma de gancho!

Foi um dos grandes sucessos surpresa de 2016, prendendo, como poucos, os espetadores à cadeira das salas de Cinema! Chega agora, DON’T BREATHE 2, novamente com Stephen Lang no papel de Norman Nordstrom, um homem atormentado pelo passado, mas implacável na hora de defender os seus e a si próprio. Reencontramos Norman a viver pacificamente num local isolado, tendo apenas por companhia a jovem Phoenix. Porém, a sua paz será destraçada e a partir daí, nada, nem ninguém, o poderá deter!

Fechamos com um convite para darem um salto e comprovarem a nossa antevisão do mês de julho , para vislumbrar BARB & STAR GO TO VISTA DEL MAR cuja estreia foi adiada (e confirmada!) para agosto.

Free Guy – Herói Improvável, Respect, A Protegida e Candyman são distribuídos pela NOS Audiovisuais.
O Esquadrão Suicida, Reminiscência, Boss Baby – Negócio de Família Jam: Uma Nova Era são distribuídos pela Cinemundo.
Mistério em Saint-Tropez e As Férias Loucas de Barb & Star são distribuído pela PRIS Audiovisuais.
Nem Respires 2 é distribuído pela Big Pictures Films.

Leave a Reply

%d bloggers like this: