Passatempos Online

Home » News » Em fevereiro de 2022, nos Cinemas portugueses…

Em fevereiro de 2022, nos Cinemas portugueses…

Desta vez vamos com TUDO. Estamos em fevereiro e mesmo sem Carnaval, não faltará diversão (e não só) nas Salas de Cinema. Pelo menos 10 boas razões para não faltarmos ao compromisso!

Começamos o mês com Roland Emmerich, o Sr. Filmes-Catástrofe. MOONFALL promete o fim do Mundo, coisa pouca para Halle Berry, Patrick Wilson e John Bradley, com direito a revelações catastróficas em torno do satélite natural do nosso planeta. Dividido entre a ação espacial, o drama terrestre e o heroísmo de uns quantos astronautas, tudo é possível. Para amantes de ficção científica… e não só!

Vem rotulado como um dos grandes filmes do ano, fruto de um argumento astuto e desconcertante, e de uma Olivia Colman em plena forma. THE LOST DAUGHTER acompanha as férias na praia de uma mulher solteira com um passado turbulento que se cruza com uma mãe e a sua filha pequena numa relação conflituosa que se torna dramática quando a criança desaparece misteriosamente. O filme de estreia de Maggie Gyllenhaal como realizadora promete ser isto tudo… e mais alguma coisa.

Depois do sucesso e reconhecimento de Murder on the Orient Express, Kenneth Branagh está de regresso a Hercule Poirot e à obra de Agatha Christie com DEATH ON THE NILE. O cineasta britânico volta a explorar o imortal espólio da sua conterrânea, juntando novamente um elenco recheados de estrelas com destaque para Gal Gadot, Armie Hammer, Letitia Wright, Annette Benning ou Russell Brand. Suspense, intriga, astúcia e a certeza de muitas e boas reviravoltas e revelações. E tudo aprimorado pelo mítico rio Nilo.

Para além da festa pagã, fevereiro é também sinónimo de Dia dos Namorados, ou São Valentim para os mais devotos… do Amor. Por isso, MARRY ME é um daqueles filmes obrigatórios para qualquer par de enamorados (pelo Cinema). Jennifer Lopez, Maluma e Owen Wilson protagonizam esta histórias de amores e mal-entendidos que junta uma mediática estrela da música pop com um simpático e introvertido professor de matemática. Para rir, cantar, sentir e deixar tudo à porta da sala de Cinema. Porque as comédias românticas estão vivas… e recomendam-se!

Tom Holland e Mark Wahlberg protagonizam a adaptação para a 7ª arte de um dos mais mediáticos videojogos deste século (e cabeça de cartaz da afirmação global de uma tal de Playstation). Pleno de ambição, o filme de Ruben Fleischer promete acabar de vez com a malapata da adaptação dos videojogos ao Cinema, com um projeto com TUDO para ser um sucesso instantâneo! UNCHARTED acompanha as aventuras de Nathan Drake e Victor Sully em busca de tesouros inimagináveis por entre paisagens deslumbrantes, ação e humor certeiros e uma falange de fiéis seguidores ávidos por (finalmente!) ver a dupla no escurinho do cinema.

Para além de ser a capital da Irlanda do Norte, BELFAST é, também, o título de um dos principais filmes desta temporada dos prémios. Tendo por pano de fundo os efervescentes anos 60 e uma cidade envolta numa intensa crise de costumes, culturalmente conflituosa e politicamente instável. Kenneth Branagh repete a presença nestes destaques, desta vez com um drama pleno de perspicácia, engenho e acutilância protagonizado por Jamie Dornan, Caitriona Balfe, Judi Dench Ciarán Hinds e o jovem Jude Hill. A preto e branco, como não podia deixar de ser.

Joe Wright (Atonement, The Darkest Hour) volta à sua melhor forma, recuperando a lendária história verídica de CYRANO de Bergerac com sapiência, alegria e paixão. Peter Dinkelage assume o papel de protagonista, enquanto Haley Bennett e Kelvin Harrison Jr. são Roxanne e Christian, respetivamente. Num estilo bem animado e musical, estão prometidas as mais belas palavras de amor. E, naturalmente, a obrigatória confusão de identidades que imortalizou a obra de Edmond Rostand.

Marcel Marceau é um dos nomes grandes da arte francesa, tendo-se celebrizado sobretudo pela sua capacidade de fazer as pessoas rir. Mas bem antes desses tempos gloriosos, ele foi Marcel Mangel, um jovem judeu a viver em França, nos tempos da invasão nazi da II Guerra Mundial. Nessa época, o jovem e idealista Marcel apenas pretendia sobreviver… até ser recrutado pela Resistência Francesa. RESISTANCE conta essa História, com Jesse Eisenberg no papel principal.

Mel Gibson, Charlie Hunnam e Morena Baccarin protagonizam LAST LOOKS, um thriller noir sobre um ex-polícia que é convidado a abandonar a reforma para investigar um estranho assassinato. Intriga, suspense e muita irreverência num elenco apetecível e com provas dadas, especialmente no género em questão. Tem pinta, sem dúvida alguma!

Não é todos os dias que vemos os Beatles numa sala IMAX e mesmo que por 3 dias apenas (11, 12 e 13 de fevereiro) qualquer motivo é bom (demais!) para ver os Fab Four da grande tela. THE BEATLES: GET BACK – THE ROOFTOP CONCERT acompanha um dos mais lendários concertos de todos os tempos, quando Paul, John, George e Ringo subiram ao telhado do prédio do número 3 da Savile Row em Londres, para a sua última apresentação ao vivo. Depois de They Shall Not Grow Old, Peter Jackson volta ao documentário, para nova obra obrigatória!

A Filha Perdida, Cyrano, Morte no Nilo, The Beatles: Get Back – The Rooftop Concert e Waldo – Last Looks são distribuídos pela NOS Audiovisuais.
Moonfall, Marry Me – Fica Comigo e Belfast são distribuídos pela Cinemundo.
Uncharted é distribuído pela Big Picture Films.
Resistência é distribuído pela Outsider Films.

Comments

Leave a Reply

%d bloggers like this: