Home » Estreias » “O Homem do Ano/The Man of the Year” de Barry Levinson

“O Homem do Ano/The Man of the Year” de Barry Levinson


Coincidência ou não, depois de há poucos dias vos ter falado de um Clássico realizador por Barry Levinson (falo de Sleepers) chega às nossas salas o seu mais recente trabalho, O Homem do Ano/Man of the Year, demonstrando que um bom realizador não se cinge apenas a um género cinematográfico.

Esta comédia, protagonizado por Robin Williams que repete a colaboração com o realizador 20 anos depois de Bom Dia, Vietnam/Good Morning, Vietnam, conta ainda com a presença do veterano Christopher Walken (no papel de seu manager) e de Laura Linney.

No filme, Williams representa um conceituado apresentador de talk show que recorrendo ao humor vai comentando as principais notícias da actualidade política e não só (muito ao estilo de Jon Stewart, Jay Leno e Conan O’Brien). Num dos programas o apresentador acaba por ser instigado pelo público a concorrer nas próximas eleições norte-americanas e, eventualmente, acaba por vencê-las. Porém, nem tudo é tão linear…

Em resumo, temos uma comédia bem conseguida que assume como tema central a crítica aos políticos actuais e o conformismo presente em grande parte da população. O único senão deve-se aos momentos em que o filme balança entre a comédia e o thriller demonstrando, um pouco, a fragilidade do argumento.

Não chega a ser Robin Williams vintage mas fica lá perto!

About

Já vão 12 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Pub

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: