“O Homem do Tempo/The Weather Man” de Gore Verbinski
O realizador Gore Verbinski responsável pela epopeia, Piratas das Caraíbas, e os conceituados actores Nicolas Cage e Michael Caine parecem não ser motivo suficiente para um filme estrear nos nossos cinemas!
Este The Weather Man dificilmente seria um fenómeno de bilheteiras, a sua temática introspectiva e o seu ritmo pausado não iriam atrair o grande público mas, quando comparado com outros filmes que passam remotamente pelos cinemas do nosso país, pode-se considerá-lo uma obra-prima!
Apesar do seu sucesso profissional como apresentador da meteorologia, David Spritz (Cage), atravessa um longo calvário no que se refere à sua vida pessoal. A sua ex-mulher (Hope Davis) odeia-o, os seus filhos estão cada vez mais distantes e o seu pai (Caine) tem um grave problema de saúde. Apesar do conforto monetário David encontra-se sozinho e infeliz. Num último suspiro tenta a todo o custo corrigir a sua vida porém, antes disso terá que definir as suas prioridades.
Este processo introspectivo acaba por arrastar consigo o filme, tornando-o numa obra nostálgica e melancólica ainda que reconfortante e inspiradora.
Em suma, um filme adulto recheado de boas interpretações e bem dirigido que nos mostra o lado mais cinzento da vida.