Passatempos Online

Home » Estreias » “Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado/Fantastic Four: Rise of the Silver Surfer” de Tim Story

“Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado/Fantastic Four: Rise of the Silver Surfer” de Tim Story


Desde o seu início este blog regeu-se por dois princípios fundamentais.
Se por um lado, nunca foi intenção revelar detalhes que pudesse prejudicar a experiência cinematográfica dos nossos leitores, por outro lado, sempre achamos que existem aspectos que, conhecidos de antemão, podem melhor essa experiência ou no mínimo ajudar na difícil tarefa de escolher um filme para ver.

No que diz respeito ao segundo capítulo destes Fantastic Four, aviso-vos desde seja que estamos perante um filme destinado, essencialmente, a um público (pré)adolescente.
Tal como, aliás, já acontecia no primeiro episódio, o filme não faz grande questão em aprofundar a vertente psicológica das personagens; nem em “debitar” diálogos demasiado elaborados; nem , muito menos, em apresentar cenas de acção demasiado violentas. Nesta adaptação de mais um comic da Marvel, o enfoque está, quase em exclusivo, nas façanhas dos nossos super-heróis na sua luta por nos manter em segurança.

Desta vez a chegada de uma(?) das personagens mais “amadas” da BD, The Silver Surfer, faz com que o planeta Terra esteja em risco de extinção. Desta forma, os super-heróis (Reed, Sue, Johnny, Ben) terão, mais uma vez, de unir esforços para derrotar este novo adversário (e não só!). Para mais detalhes podem sempre reler as antevisões aqui feitas (28.Fev ’07 e 02.Mai ’07).

Em boa verdade, o Surfista Prateado acaba por ser o grande trunfo deste filme. A criação desta nova personagem é a todos os níveis Fantástica. A qualidade dos efeitos especiais, para além de transmitir uma veracidade impressionante ao viajante galáctico, permite apresentar novas, divertidas e empolgantes cenas.

Pelo meio ainda temos outras surpresas mas, já sabem, essas só mesmo para quem for ver o filme!

Site Oficial
Teaser
Trailer

Fantásticos:

Comments

  1. Vera diz:

    É um filme divertido mas sinceramente esperava algo mais…
    Concordo que o surfista prateado é a mais-valia deste filme e o próprio Stan Lee a dar um ar da sua graça 🙂

Leave a Reply

%d bloggers like this: