Passatempos Online

Home » Home Cinema » “Catch and Release” de Susannah Grant

“Catch and Release” de Susannah Grant


Normalmente, quando a disponibilidade para ir ao cinema não é muita e surge uma oportunidade para ver um filme no conforto do lar, a primeira opção recai sempre sobre aqueles filmes que não completaram o circuito normal de exibição, ou seja, os Direct-to-DVD.

Por norma são filmes que ouvi, li ou vi qualquer coisa sobre eles mas que acabam por não estrear nos nossos cinemas. Muitas vezes acabo por centrar o comentário na crítica às distribuidoras por não terem lançado o filme em Portugal porém, desta vez, terei que concordar com eles.

Apesar da presença de Jennifer Garner que para além de ser esposa de Ben Aflleck é, também, conhecida pela sua participação na série Alias e nos filmes Daredevil e O Reino/The Kingdom e, porque não, de Timothy Olyphant, ainda que este só se tenha tornado (re)conhecido depois da sua participação em Die Hard 4.0 e Hitman, o filme limita-se a contar uma história com alguns contornos interessantes, e não mais que isso.

Kevin Smith e Juliette Lewis, em papéis secundários, ainda tentam transmitir ao filme algo de diferente mas sem grande sucesso. Seria de esperar muito mais da argumentista de Erin Brockovich e Na Sua Pele/In Her Shoes, no seu filme de estreia como realizadora.

A história de uma noiva (Garner) que perde o seu marido nas vésperas do casamento e que aos poucos, com a “ajuda” dos amigos dele (Olyphant, Smith), vai ficando a conhecê-lo melhor, seria um ponto de partida interessante. Aliás, o enredo até meio do filme evoluí bastante fluidamente, com a dose certa de surpresa e originalidade porém, nunca com a paixão ou o sentimento necessário. Quando perde esse fulgor, o filme deixa a nu todas as suas carências e pouco mais há a mostrar/ver.

No conforto do lar e no aconchego da lareira tudo parece melhor, mesmo assim, tenho de dar a mão à palmatória, Desta vez a distribuidora tinha razão, DIRECT-2-DVD!

Site Oficial
Trailer 1
Trailer 2

Leave a Reply

%d bloggers like this: