“Ex-Mulher Procura-se (The Bounty Hunter)” de Andy Tennant
Numa semana fraquinha (pelo menos em termos de cinema comercial), entremeada por Iron Man 2 e Robin Hood, o destaque sobrou para este simpático e relaxante The Bounty Hunter.
Jennifer Aniston e o multi-facetado Gerard Butler (ainda em Abril comandava o intenso Law Abiding Citizen) são os protagonistas e únicos motivos de interesse desta comédia de acção – estilo buddy movie – esforçada mas sem grande (ou nenhum) brilhantismo.
Apesar de andarem às turras durante o filme todo, a dupla acaba por formar uma parelha imbatível em termos de charme e boa disposição. O problema é que o argumento tem tantos buracos quanto um queijo suíço e ao fim de algum tempo não nos resta outra solução que não seja deixar de lado a sua inconsistência e apreciar apenas o duelo entre iguais…
Depois de deixar a polícia Milo (Butler) ganha a vida como “caçador de prémios”, perseguindo e capturando foragidos da polícia – mais propriamente cidadãos que não compareceram perante o tribunal e sobre os quais recaí um mandato de captura que pode ser cumprido a título pessoal.
O seu dia-a-dia parece seguir o rumo normal da vida de um divorciado compulsivo até que se depara com Nicole (Aniston), a sua ex-mulher e jornalista de investigação. Porém, não se trata de um qualquer encontro casual, Nicole é, sim, o seu mais recente trabalho.
Conseguirá Milo separar as águas?
Se o enredo per si já deixaria um pouco a desejar que dizer da complexidade das personagens secundárias? Os vilões são de vão de escada e os parceiros (humorísticos) da dupla de protagonistas parecem saídos de uma qualquer sitcom dos anos 80.
É duro falar assim, até porque durante o filme acabamos por achar piada àquilo tudo e, descomplexados, desfrutamos de 2h de entretenimento razoável. O problema é quando saímos da sala e começamos a tentar juntar as pontas e damo-nos conta de que há muita coisa que não bate (minimamente) certo!
O verdadeiro filme pastilha-elástica.
Enquanto apreciamos o sabor açucarado de Jennifer Aniston ou Gerard Butler (dependendo dos gostos!), a coisa ainda vai…
… depois o melhor é mesmo deitar fora e partir para outra!
A momentos faz lembrar Modelo e Detective/Moonlighting (a série de TV com Bruce Willis e Cybill Shepherd, ok?).
Agora só não sei é se isso é bom … ou não!?!