Home » Estreias » “Carros 2 (Cars 2)” de John Lasseter e Brad Lewis

“Carros 2 (Cars 2)” de John Lasseter e Brad Lewis


Um dos mais criticados produtos da intocável Pixar, conhece a sua sequela, 5 anos depois de Lighting McQueen ter encantado a pequenada!

Do elenco original não foi possível fazer retornar Doc Hudson (voz do entretanto falecido Paul Newman) mas o resto da comandita está de volta para mais aventuras.

Mas desenganem-se, desde já, aqueles que esperam mais aventuras do carro mais rápido do paddock! Em Cars 2 o protagonismo é entregue ao seu fiel amigo, Mater (Larry de Cable Guy) e a uma implacável dupla de detectives: Finn McMissile (Michael Caine) e Holley Shiftwell (Emily Mortimer)!

Ao estilo James Bond meets Johnny English, o filme conjuga o pragmatismo do mais famoso espião do mundo com a loucura e o desacerto da personagem criada por Rowan Atkinson. Entretanto McQueen (Owen Wilson) luta por ser o carro mais veloz do mundo, numa série de corridas que nos vão levar de Tóquio a Londres, passando por Itália (e Paris).

Terminada mais uma brilhante época desportiva, McQueen apenas pensa em repousar e desfrutar das suas merecidas férias na pacata Radiator Springs, junto do seu melhor amigo, Mater, da sua companheira, Sally, e dos seus amigos.
No entanto, um novo desafio obrigará McQueen e a sua equipa a prescindir das férias para competir num evento à escala global! Longe do seu habitat natural, a adaptação de todos às novas exigências não será fácil, sobretudo para Mater quando é confundido com um implacável agente secreto norte-americano!

De confusão em confusão e de mal-entendido em mal-entendido, os carros mais famosos da história do cinema divertem-se e, acima de tudo, divertem-nos numa viagem pelos quatro cantos do mundo.
Para além do múltiplos carros que fazem as funções do dia-a-dia, o filme aposta também em aviões (que em breve terão também o seu filme) e barcos humanizados que dão um ar natural à realidade desenvolvida pela Pixar.
Ainda assim, o grande destaque vai mesmo para a recriação de algumas das cidade mais deslumbrantes do mundo que ganham uma vida diferente e pitoresca quando transferidas para este ‘carroniverso’.

Não será a sequela que todos esperavam mas isso não será necessariamente uma crítica! O argumento acaba por ser suficientemente distinto e imprevisível, ainda que sem o brilhantismo de outros exemplos próximos…

Pessoalmente sou fã do franchise (especialmente depois de me ter deleitado durante largos meses com a sua versão jogável para PC, em 2006) e isso já dirá tudo.
Ka-ciao!!

Menção final para a curta-metragem Hawaiian Vacation que traz de volta o universo Toy Story, num inspirado segmento dos brinquedos mais famosos do mundo!

Site Oficial
Trailer
Trailer 2

About

Já vão 10 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Pub

Comments

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: