Passatempos

Home » Estreias » “Killer Elite – O Confronto” de Gary McKendry

“Killer Elite – O Confronto” de Gary McKendry


Robert De Niro, Clive Owen, Jason Statham.
Com um trio desta categoria só podíamos esperar uma obra de qualidade (e de elevada intensidade!).

Statham é um daqueles “distribuidores de porrada” com uma pinta do caraças! Quanto a Owen nota-se ao longe o talento de um actor multi-facetado pronto para tudo, e De Niro é… De Niro!

A maior incógnita seria mesmo a capacidade do seu estreante realizador. Apesar de já contar no seu currículo com uma nomeação aos Oscars (com a curta Everything in This Country Must), o norte-irlandês Gary McKendry jogava aqui muito do seu futuro na 7ª arte. Não são todos os estreantes que se podem orgulhar de tal elenco… e não se pode dizer que ele tenha desperdiçado a oportunidade!

Adaptando factos verídicos (ainda que não confirmados dada a sua relevância política), o filme explora o fascinante mundo da espionagem e dos assassinos contratados (temática que curiosamente Statham “abordou ” ainda recentemente em The Mechanic).
Porém, para além dos assassinos e do seu sentido metódico e implacável, o grande surplus do filme é mesmo o seu tom político e palaciano.

Decidido a abandonar uma vida sempre vivida no fio da navalha, Danny (Statham) refugia-se na Austrália em busca de uma paz impossível de alcançar.
A sua pacata existência é rapidamente abalada quando é informado que o seu mentor (De Niro) encontra-se em cativeiro por não ter completado um contrato. Mesmo contrariado, só resta a Danny cumprir o acordo quebrado, afim de garantir a liberdade de Hunter.
Porém não se trata de um trabalho qualquer! Ele envolve as tropas especiais britânicas e um adversário à altura, o durão Logan (Owen)… um soldado da “velha guarda”!

Para além do grande trabalho de coreografia e encenação das cenas de luta e da perspicácia do argumento, o filme dá igualmente nas vistas pela subtil recriação dos anos 80 (com especial curiosidade para o bigode de Clive Owen) e pela imprevisibilidade de cada situação, que nos deixa indecisos quanto ao futuro (e ao passado) de cada uma das personagens!

Em suma, trata-se de um filme de acção com todos os ingredientes necessários para agradar aos amantes do género e com o cuidado suficiente (relativamente ao argumento e aos desempenhos) para cativar os mais desconfiados.

É para Homens de barba rija…
e Mulheres com M maiúsculo (segundo ouvi dizer!).

Site Oficial
Trailer
Trailer 2

About

Já vão 16 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Leave a Reply