Passatempos

Home » Estreias » “Bruna Surfistinha – O Doce Veneno do Escorpião” de Marcus Baldini

“Bruna Surfistinha – O Doce Veneno do Escorpião” de Marcus Baldini


A carteira de comentários em falta é grande, a disponibilidade de tempo já não é a mesma de outros dias e existem prioridades bem mais importantes! Dito isto, Bruna Surfistinha merece o seu tempo de antena… neste caso a dobrar (depois do comentário directamente do brasil).

Baseado numa história verídica e bem actual, o filme acompanha o improvável percurso de uma “garota de programa”, desde os seus dias de inocente menina, até se ter tornado num fenómeno à escala nacional (brasileira).

Acolhida por uma família humilde mas integra, a jovem Raquel Pacheco (Deborah Secco) decide abandoná-los e seguir para São Paulo, onde ganha a vida como prostituta num “bordel”. A sua postura descontraída e a sua cara laroca irão garantir-lhe um sucesso instantâneo junto dos clientes.
Daí até se instalar por contra própria parece um passo lógico. E quando Raquel se transforma em Bruna Surfistinha, e cria um blog onde fala do seu dia-a-dia, torna-se na mais badalada “garota” do Brasil.
Mas nem tudo serão rosas… nem de perto!

Para além da enorme coragem demonstrada pela conhecida actriz brasileira, o filme vale pela incrível história verídica que é contada… que parece realmente inacreditável!
No entanto, fica a sensação que o filme perde demasiado tempo a expor o lado mais carnal da história, falhando, por outro lado, na procura de justificações e clarificações que pareceriam inevitáveis.
Mas afinal quem era Raquel antes de se ter tornado em Bruna? É essa a questão que gostaríamos de ver respondida.

Isso não tira mérito a um filme corajoso e preciso que mergulha bem dentro do mundo clandestino da sociedade brasileira, não olhando a profissão, credo ou extracto social! E tudo com o tom mais ligeiro possível…

A prostituição está longe de ser um mundo de rosas mas não restam dúvidas que pode ter um lado mais jovial… mesmo que, apenas, por breves momentos!

IMDB
Trailer

About

Já vão 16 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Leave a Reply

%d bloggers like this: