Passatempos Online

Home » Estreias » “Sherlock Holmes: Jogo de Sombras (A Game of Shadows)” de Guy Ritchie

“Sherlock Holmes: Jogo de Sombras (A Game of Shadows)” de Guy Ritchie


E os bons filmes continuam…
Desta vez num tom mais divertido e aventureiro, e 2012 confirma-se, até ao momento, como um ano de eleição!

Depois do sucesso, em finais de 2009, a sequela apresentou-se como inevitável. O estilo (imposto por Guy Ritchie) tinha resultado, as personagens tinha imenso para dar e até havia uma raposa, de nome Moriarty, com o rabo de fora…

Reunidas as tropas, i.e. Robert Downey Jr., Jude Law e, obviamente, o realizador Guy Ritchie, foi só o tempo de conciliar agendas e encontrar o rumo certo a dar a um franchise com todos os ingredientes para ser um sucesso.

Todos os indícios apontam para o Professor Moriarty (Jared Harris) mas Holmes (Downey Jr.) parece ser o único a desconfiar de tão distinta figura. Junto a Watson (Law), o irreverente detective irá viajar até à França, Alemanha e Suíça, para desvendar de uma vez por todas, o maquiavélico plano que está por detrás da morte de vários cientistas, políticos e industriais europeus.
Terá Sherlock Holmes encontrado, finalmente, um opositor à sua altura?

Se um enredo ardiloso seria, logo à partida, uma das exigências primordiais desta sequela, o mesmo deverá ser dito relativamente ao ritmo e ao espírito bem-humorado e físico introduzido. O mais famoso detective inglês deixou, em definitivo, de ser um investigador de lupa e gabardina para passar a ser um génio (e um louco!) de mangas arregaçadas e língua afiada!

Downey Jr. volta a demonstrar todo o seu talento, Law parece ter recuperado a confiança dos seus melhores dias e Ritchie confirma que foi acertada a sua aposta! Já não se fazem muitos filmes de entretenimento com esta qualidade e com este preocupação em “oferecer” aos espectadores um “pacote completo”… de acção, divertimento e intriga!
Sente-se apenas falta da presença (mais assídua) de Rachel McAdams que Noomi Rapace não consegue compensar… totalmente.

Se Sherlock Holmes foi uma surpresa, este A Game of Shadows é uma confirmação!
Agradecemos nós que nos divertimos bastante, agradecem os intervenientes que devem ter gozado bastante e agradecem os produtores porque facturam bastante.

Win-win…-win situation, right?

Site Oficial
Trailer
Trailer 2

Comments

Leave a Reply

%d bloggers like this: