Passatempos

Home » Estreias » “Os Vingadores (The Avengers)” de Joss Whedon

“Os Vingadores (The Avengers)” de Joss Whedon


Os norte-americanos devem estar roidinhos de inveja!! É que por lá só para a semana é que o filme estreia… e que filme!!!

Por cá, a aposta nas antestreia às 00h00 parece estar na moda e a julgar pela audiência que invadiu o Parque Nascente, na passada madrugada de 24 para 25 de Abril, é, cada vez mais, um imenso sucesso!
Muito embora o adiantar da hora, The Avengers é um daqueles filmes que não nos deixa pestanejar. Há sempre algo a acontecer, há sempre qualquer coisa nova a aparecer na tela, há sempre mais um detalhe a revelar.

Ao longo de 4 anos, depois do imenso sucesso que se revelou o 1º Iron Man, a Marvel (agora comprada pela Disney) tem vindo a montar de forma criteriosa e ambiciosa um imenso puzzle que visa transpor para a 7ª arte alguns dos seus mais famosos super-heróis. Iron Man, Hulk, Thor, Captain America tiveram direito ao seu filme a solo onde se explorava as respectivas origens e começava-se a compor uma improvável equipa.

Tudo junto chegamos a The Avengers, essa bomba-relógio – como a descreve a certa altura Brune Banner – que será “obrigada” a salvar o (nosso) Mundo. No entanto, ao invés de se limitar a encadear cenas de acção, o filme tem a preocupação de acrescentar algum drama e tensão a este improvável conjunto de super-heróis. Neste aspecto, Hawkeye (Jeremy Renner) e Black Widow (Scarlett Johansson) acabam por ser os principais beneficiados em termos de construção de personagem, precisamente pela necessidade de dar corpo a dois heróis mais desconhecidos.

Ainda assim, e por muito que a equipa funcione (em termos cinematográficos) muito melhor do que o que seria esperado, Robert Downey Jr. e o seu Iron Man apresentam-se, inquestionavelmente, como o elo mais forte deste universo. O talento do actor (e o carisma da personagem) converte-o invariavelmente no centro de todas as atenções e é sempre um prazer.

Destaque, também, para Mark Ruffalo e para a sua composição mais humana do imenso monstro verde. Muito provavelmente será o suficiente para lhe garantir a estreia a solo, num novo The Incredible Hulk. Chris Hemsworth cumpre como Thor e Chris Evans (quase) não desilude no papel de Captain America! Infelizmente, e nada contra o desempenho do jovem actor, mas continuo a achar Evans um erro de casting e isso sente-se ainda mais quando a equipa tenta unir-se.

Bem mas não haverá bela sem senão e tudo o resto é do mais competente que pode haver em termos de entretenimento, acção e super-heróis! A equipa funciona em pleno, Joss Whedon cumpre a sua função com mestria e os espectadores ganham um dos grandes blockbusters do ano.

Os filmes de super-heróis jamais voltarão a ser os mesmos depois de… The Avengers!

 

Site Oficial
Trailer
Trailer 2

About

Já vão 16 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Leave a Reply

%d bloggers like this: