Passatempos

Home » Estreias » “Hit and Run – Sempre a Abrir” de David Palmer e Dax Shepard

“Hit and Run – Sempre a Abrir” de David Palmer e Dax Shepard


Setembro não é necessariamente conhecido por ser um bom mês em termos cinematográficos. Os blockbusters já lá vão e ainda está muito calor para grandes dramas.

É pois imbuído neste espírito laissez faire, laissez passer que nos chega aos cinema este Hit and Run. Uma comédia de acção que não mata mas nem moí e que apesar da ligeireza do argumento acaba por não defraudar as expectativas (talvez, adequadamente baixas!).

Misturando o road movie e o humor mais nonsense com uma pitada de intriga policial, somos conduzido (a alta velocidade) através de uma viagem previsível mas agradável.
Não há lugar para grandes brilhantismos apesar da presença de actores como Bradley Cooper, Dax Shepard ou Kristen Bell, nem para grandes revelações ou não fosse o argumento e realização (juntamente com David Palmer) a cargo do mesmo Dax Shepard, um rapaz com talento para a comédia… e nada mais.

Charles Bronson (Dax) vive uma vida pacata e afastada do mundo, tendo apenas por companhia a sua bela namorada (Bell) e o marshall responsável pela sua segurança (Randy Anderson). Inserido no Programa de Protecção de Testemunhas, tudo o que ele não precisava era de uma viagem para LA, onde os seus parceiros de crime o aguardam. Mas é precisamente isso que lhe irá acontecer!
Entre um antigo parceiro desejoso de o apanhar, o ciumento ex da sua namorada e um corpo policial de província, Charles terá de se valer dos seus dotes (como motorista) para sobreviver.

À parte dos precalços do enredo (e da própria geografia), o filme segue a um ritmo coerente, pontuado com uma ou outra piada bem conseguida. Porém, não é coisa para grandes aventuras, dadas as limitações evienciadas acima. É óbvio que os intervenientes já tiverem melhores dias mas também não deixa de ser verdade que a coisa poderia ter resvalado para algo bem pior.

Resulta, assim, num (tele)filme simpático e pouco nada mais!

Site Oficial
Trailer

About

Já vão 16 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Leave a Reply

%d bloggers like this: