Passatempos

Home » Estreias » “Patrulha de Bairro (The Watch)” de Akiva Schaffer

“Patrulha de Bairro (The Watch)” de Akiva Schaffer


Pelo ar surgiram rumores que apesar do elenco promissor (com nomes como Ben Stiller, Vince Vaughn e Jonah Hill) havia algo de errado com este filme.

Durante 1h ficamos sempre de pé a trás mas com a expectativa de que as críticas seriam, de alguma forma, exageradas! O problema vem a seguir. Depois de uma cena memorável que inclui uma improvável “sessão fotográfica”, o filme perde muita da sua coerência resvalando para um desenlace demasiado… desinteressante

Apesar de Ben e Vince assumirem maior protagonismo, é mesmo Jonah quem se destaca pela positiva. O seu talento já não é novidade para ninguém mas a cada filme que passa o jovem actor confirma pergaminhos.

Quando 4 amigos decidem criar uma “Patrulha de Bairro” para garantir a segurança de uma pitoresca cidade dos subúrbios, ninguém estaria perto de desconfiar na embrulhada onde se iria meter. Para piorar as coisas, Evan (Stiller) é o único que leva a tarefa a sério, como aliás com tudo na sua vida. Quanto aos outros 3, Bob, Franklin e Jamarcus (Vaughn, Hill e Ayoade, respectivamente), o que eles querem mesmo é fugir à sua rotina diária e passar um bom tempo entre amigos, de preferência de cervejola na mão. Estarão eles prontos para o que lhes espera?
Obviamente que… NÃO!!

Não vou esconder que aqui e ali não consegui conter o riso e descompus-me por completo. Ainda assim, são aquelas excepções que, no final, confirmam a regra! No seu todo o filme deixa algo muito a desejar e não fosse a qualidade do elenco seria outro campeonato.
Tinham material e talento (de sobra!) para outros voos mas será preciso estar na disposição certa para NÃO os levar a sério e conseguir desfrutrar plenamente desta maluqueira.

Lembra Pineapple Express e/ou Superbad … coincidência, ou talvez não, os 3 têm em comum o dedo de Seth Rogen no argumento!

Em suma, é desbragadamente cómico… para o mal e para o bem!

Site Oficial
Trailer
Trailer 2

About

Já vão 16 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Leave a Reply

%d bloggers like this: