Home » Nota Pessoal » Nota Pessoal (39ª): Oscars 2012 – Previsões & Vencedores

Nota Pessoal (39ª): Oscars 2012 – Previsões & Vencedores


Este ano condicionalismos profissionais não permitiram a publicação da nossa listagem de palpites para os Oscars® aqui no blog (apenas o fizemos, em tempo útil, na nossa página do facebook!).

Em verdade foram 19 apostas certeiras para 24 estatuetas. Repetindo o score de 2011!

ARGO foi o esperado e justo vencedor (uma vez que SILVER LININGS PLAYBOOK muito dificilmente poderia almejar tamanho reconhecimento, dado o historial dos prémios…) mesmo que a ausência de Ben Affleck nos nomeados para Melhor Realizador não lhe tenha permitido o devido reconhecimento.

Pessoalmente, apenas continuo a discordar do prémio entregue a Jennifer Lawrence por Silver Linings Playbook… ironia das ironias!
Ainda continuo a achar que Emmanuelle Riva por AMOUR (quedou-se pelo Prémio de Melhor Filme Estrangeiro), deveria ter levado a estatueta dourada para casa!

Entretanto, Daniel Day-Lewis (LINCOLN) tornou-se no primeiro homem a conquistar 3 Oscars® para Melhor Actor Principal e Ang Lee (Melhor Realizador) viu o seu LIFE OF PI arrebatar o maior números de estatuetas do ano, precisamente 4.

A prova do crime… como habitual!

About

Já vão 10 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Pub

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: