Home » Estreias » “Assalto à Casa Branca (Olympus has Fallen)” de Antoine Fuqua

“Assalto à Casa Branca (Olympus has Fallen)” de Antoine Fuqua


Hollywood tem o inexplicável hábito de lançar filmes com temáticas semelhantes com pouquíssima diferença temporal. Desta vez, o raio caiu sobre a Casa Branca que será o cenário de dois filmes de ação com pergaminhos similares.

Primeiro teremos Olympus has Fallen, mais para o final do Verão White House Down. E o maior elogio que se pode fazer a este primeiro ensaio é que a fasquia está bem lá em cima. Morgan Freeman, Aaron Eckhart e, sobretudo, Gerard Butler, delivered in great shape!

Ainda há dias, a propósito da estreia de Playing for Keeps, arriscamos ao afirmar que apesar do seu talento multifacetado, o ator escocês tinha uma bem maior predisposição para os filmes de ação do que para o romance. Se dúvidas houvesse, Butler elimino-as de vez!

No papel do antigo chefe de segurança do presidente dos EUA (Eckhart), Butler assume pleno protagonismo quando a Casa Branca é tomada de assalto por um grupo coreano de terrorista. Mike Banning, afastado dos serviços secretos depois de um infeliz incidente alguns meses antes, é o último obstáculo que separa os EUA – e o mundo civilizacional – da total destruição… e não podíamos estar em melhores mãos!

Fazendo lembrar os grandes filmes de ação dos anos 80, onde o músculo e meia dúzia de ideias de qualidade faziam a festa – são muitas as comparações a Yippee ki-yay, motherfu****! – este Olympus has Fallen é cinema do duro e do bom!
Bom enredo, boas cenas, bons desempenhos e a qualidade de um realizador bem acima da média são os trunfos de uma obra que prende-nos à cadeira – e à almofada, se fosse possível! – de uma maneira viciante.

Com Training Day, Antoine Fuqua irrompeu de forma meteórica no mundo da 7ª arte, com um filme poderoso e marcante… que o diga Denzel Washington. Seguiram-se 4 filmes interessantes (entre eles Shooter e Brooklyn’s Finest) até voltar à GRANDE forma com mais uma obra espectacular.
O realizador do Pennsylvania tem um jeito inato para um cinema de ação vigoroso, sentido e inteligente, e quando os astros se alinham, há poucos como ele.

É um filme de ação à moda antiga… e isso deve ser interpretado como o maior dos elogios. Faz qualquer um suar as estopinhas a cada 5 minutos de ação e tem o discernimento de não complicar para não correr o risco de passar para lá daquilo que sabe e pode!

Recomendado a apreciadores do género e a todos os apreciadores de cinema em geral.

Site Oficial
Trailer

About

Já vão 12 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Comments

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: