Passatempos

Home » Estreias » “O Grande Dia (The Big Wedding)” de Justin Zackham

“O Grande Dia (The Big Wedding)” de Justin Zackham


Por norma, a Primavera era a altura de excelência para a estreia de comédias românticas.. pelo menos por cá.
No entanto, como dizia o anúncio “a tradição não é o que era” e está cada vez mais difícil encontrar Rom-Coms por estes dias.

Com isso, agradece este The Big Wedding, que face à inexistência de concorrência (e comparação) direta acaba por preencher bem a nossa necessidade periódica pelo género.

Como trunfo principal, o filme de Justin Zackham tem para oferecer um elenco recheado de talento. Robert de Niro, Robin Williams, Susan Sarandon, Diane Keaton, Katherine Heigl, Topher Grace, Amanda Seyfried e Ben Barnes são os nomes de maior destaque num filme com os seus momentos divertidos.

Como pano de fundo temos o casamento de Missy (Seyfried) e Alejandro (Barnes), ela filha de um empertigado casal da classe média alta, ele de origem colombiana e adotado por um liberal casal – agora divorciado – norte-americano.
Durante o fim-de-semana do casamento as aparências terão de se sobrepor à realidade, especialmente depois de confirmada a presença da ultra católica mãe biológica de Alejandro.
Conseguirá esta imensa família disfuncional, conviver durante algumas longas horas?

Está longe de ser um filme de referência, mesmo dentro do género, mas numa altura que a depressão se serve na vida real, sabe sempre bem passar a matine de fim-de-semana na companhia de uma família como esta.
É verdade que aqui e ali a história tem as suas lacunas, que um ou outro desempenho mais parece repetição constante de outras personagens (Heigl, anyone?) e que o desenlace parece, no mínimo, chocho, mas como se costuma dizer o que interessa é a viagem (e não o destino), e durante 1h30 conseguimo-nos divertir com tanta maluqueira.

Se procuram um filme para relaxar, para desanuviar ou para reviver as vossas próprias peripécias de um dia tão Grande, então este The Big Wedding é uma boa solução… especialmente se tivermos em conta a falta de alternativas do género nos cinemas nacionais.

Bom timing… falta só mesmo a Primavera surgir lá fora.

Site Oficial
Trailer

About

Já vão 16 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Leave a Reply