Passatempos

Home » Estreias » “2 Tiros (2 Guns)” de Baltasar Kormákur

“2 Tiros (2 Guns)” de Baltasar Kormákur


Parece que alguém se equivocou na data de estreia deste 2 Guns.

O mais recente filme do realizador islandês Baltasar Kormákur (Contraband) é um típico blockbuster de Verão, recheado de ação, bom humor, estrelas de Hollywood e uma química improvável. A sorte é que o Outono tem sido caloroso…

Denzel Washington e Mark Wahlberg são as cabeças-de-cartaz de um filme que conta ainda com nomes como Paula Patton, Bill Paxton e James Marsden. E a dupla funciona da perfeição.
No gatilho, na lábia, no swing e no raciocínio (ou na falta dele) Washington e Wahlberg – aliás, Bobby e Stig – combinam com esmerada categoria, tanto quando têm de se odiar, quanto quando têm de juntar esforços!

Buddy cop film é o chavão que ajuda a denominar o género, ainda que, desta vez, nenhum deles seja necessariamente um polícia. E nota-se!
Ambos agentes infiltrados, Bobby e Stig acabam por ser atraiçoados pelos seus pares – os Narcóticos e a Marinha norte-americana, respetivamente – sendo depois obrigados a juntar esforços para “salvar a pele”.
O único problema é que os dois mal se podem ver, especialmente depois de um primeiro encontro ter terminado da pior forma.

É verdade que o filme tem as suas lacunas, especialmente no que ao argumento diz respeito. Mas o que lhe falta em termos de coerência e realismo sobra-lhe em irreverência e entretenimento.
Nós divertimo-nos, eles parecem que não se ficam atrás e acabamos por sair, todos, com uma leve sensação de “dever” cumprido.

Não mata nem esfola mas não deixa de ser uma aposta segura para quem quer passar um pouco mais de 1h30 bem acompanhado.

Gostei… q.b.!

Site Oficial
Trailer

a BD


About

Já vão 16 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Leave a Reply

%d bloggers like this: