Home » Estreias » “A Vida Secreta de Walter Mitty (The Secret Life of Walter Mitty)” de Ben Stiller

“A Vida Secreta de Walter Mitty (The Secret Life of Walter Mitty)” de Ben Stiller


Para lá de nos entreter em comédias mais ou menos inspiradas (há mesmo para todos os gostos nos últimos anos) Ben Stiller tem prosseguido, ainda que timidamente, com uma carreira como realizador que chega agora ao 5º título.

E se os 3 primeiros não deixaram grandes memórias, Tropic Thunder chamou a atenção para um talento improvável. O filme podia ter os seus defeitos mas a nomeação de Robert Downey Jr. para o Oscar® de Melhor Ator Secundário e alguns momentos hilariantes, deixaram no ar a ideia de que Stiller podia um dia lá chegar.

5 anos volvidos chega-nos The Secret Life of Walter Mitty. Para além de realizador, Stiller assume, igualmente, o papel de protagonista, dando corpo à personagem que dá título ao filme. E se a sua vida (secreta) começa por ser demasiado improvável, ela acaba por revelar-se simplesmente incrível!

Walter Mitty é um sonhador. Fechado no seu escritório na cave do alto edifício da revista Life, o responsável pelo departamento de revelação (de fotografias) tem algumas dificuldades em exprimir os seus sentimentos… especialmente quando envolvem a sua mais recente colega de trabalho, Cheryl (Kirsten Wiig). Até que um negativo e o eminente encerramento da revista, obrigará Walter a… viver!

Há uma certa magia no ar! Se ao início a desconfiança imperava, não só pelo historial de Ben (como realizador) mas, também, pelo rumo que o filme tarda em assumir, quando nos vemos imergidos pelo mundo de Walter Mitty, não podemos deixar de sorrir.
Para lá do otimismo exacerbado, da ingénua doçura de cada detalhe e da loucura de muitos momentos, MITTY faz-nos crer que independentemente do nosso passado (e do nosso presente), o futuro está à nossa frente, à espera de ser alcançado.

A avaliar pelos nomes envolvidos – e pelo trailer -, ficamos com a ideia que Ben e (até certo ponto) Kristen nos iria proporcionar umas boas 2h00 de entretenimento ligeiro, acompanhado por um ou outro cenário mais arriscado. No entanto, o filme vai muito para lá disso. Arrisca ao trazer-nos algumas das principais preocupações do quotidiano de todos nós, ao obrigar-nos a colocarmo-nos na pele dos protagonistas e ao deixar-nos sonhar!

Um filme que levanta a moral e que serve que nem uma luva neste espírito natalício e de início de um novo (e renovado) ano!

It was MI(gh)TTY good!

Site Oficial
Trailer
Trailer 2

About

Já vão 12 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Pub

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: