Passatempos

Home » Estreias » “A Última Paixão do Sr. Morgan (Mr. Morgan’s Last Love)” de Sandra Nettelbeck

“A Última Paixão do Sr. Morgan (Mr. Morgan’s Last Love)” de Sandra Nettelbeck


Sandra Nettelbeck, realizadora e argumentista alemã, tem como principal cartão-de-visita Bella Martha, o filme que serviu de base a No Reservations (remake norte-americano com Catherine Zeta-Jones e Aaron Eckhart).

Desta vez Sandra trabalha com um elenco internacional. O argumento foi escrito precisamente a pensar no inglês Michael Caine, ao qual se junta a francesa Clémence Poésy e os norte-americanos Gillian Anderson e Justin Kirk. Como cenário a eterna cidade luz.

Mattew (Caine) e Joan (Jane Alexander) adotaram Paris como a sua morada na reforma. Mesmo afastados da família é lá que encontraram o seu canto, a sua paz. É lá que são felizes – e como os compreendo.
Mas quando o Sr. Morgan fica viúvo, rapidamente a solidão dá vez ao desleixo, à indiferença, ao desespero… até que ele conhece Pauline (Poésy), uma jovem professora de dança.

Para lá da atmosfera sempre nostálgica e romântica de Paris, o veterano Michael Caine é quem mais brilha. O argumento foi feito para si, disso não temos dúvidas. Através dele temos oportunidade de refletir (mesmo os mais novos), de olhar com outros olhos para certas verdades dadas como adquiridas, de descobrir pequenas novas emoções.

Os últimos ano de vida, um último suspiro, a bondade, carência e o afeto sem preconceitos ou restrições. Mas não é só de depressão que o filme fala. Por entre o lado mais sombrio, há várias luzes que se acendem, revelações que nos surpreendem e expetativas que se confirmam.

É um filme de personagens, de histórias, de emoções e de amor!
Uma história de vida diferente mas, por ventura, tão comum.

No fundo, no fundo, Mr. Morgan’s Last Love é uma versão doce (ou anglo-saxónica) de Amour… com os seus defeitos e virtudes.

Trailer

About

Já vão 16 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Leave a Reply

%d bloggers like this: