Home » Estreias » “Ricki e os Flash (Ricki and the Flash)” de Jonathan Demme

“Ricki e os Flash (Ricki and the Flash)” de Jonathan Demme


Meryl Streep carrega o filme às costas… em grande estilo!!
Infelizmente, não há muitas mais razões para ver este Ricki and the Flash!

Já poucas dúvidas restariam que Streep consegue fazer qualquer papel de forma categórica e imaculada, ora cá fica mais uma prova disso. Rockeira e e mãe negligente pode não parecer a combinação mais charmosa e atrativa mas aos 66(!) anos a atriz mais nomeada de todos os tempos continua a… deslumbrar.

Jonathan Demme atingiu o pico do mundo no inicio dos anos 90 graça a 2 filmes eternos: Philadelphia e, sobretudo, The Silence of the Lambs. Mas isso não quer dizer que a sua carreira como realizador se tenha ficado por aqui. O seu anterior filme, Rachel Getting Married, valeu a Anne Hathaway a sua primeira nomeação aos Oscars® e este só não garantirá a Streep a sua 20ª porque não basta o (imenso) talento da veterana atriz e o “boneco” construído por Diablo Cody.

Depois de um começo auspicioso, o filme perde-se rapidamente, sem chama nem brilho – para lá de Ricki Randazzo – voltando-se a encontrar apenas para o epílogo final que, em grande estilo, remata em alta rotação uma história que promete mas não passa disso.

Ricki, ou melhor , nasceu para ser uma rockeira, para se vestir como tal, para viver como ninguém. A caminho da reforma, longe do seus filhos – que mal a conhecem – e com uma nova paixoneta, recebe um sentido telefonema do seu ex-marido (Kevin Kline) a informá-la da separação da sua filha mais nova.
Sem grandes recursos e com demasiadas contas por acertar… com o seu passado, Ricki viajará da Califórnia para Indiana, ao encontro dos seus. Mas não será, necessariamente, para uma agradável reunião de família.

A banda sonora e Rick Springfield são, na realidade os únicos que conseguem acompanhar Meryl Streep. Nada contra os demais intervenientes mas à parte do rock ‘n’ roll e do rockeiro, os restantes parecem mais ou menos perdidos na história.

Para filme de Verão até nem está nada mal mas quando olhamos para os créditos não podemos deixar de suspirar por um pouco muito mais!

Mas tem Meryl e só por isso já vale o preço do bilhete!

Site
Trailer

About

Já vão 10 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Pub

Comments

  1. "Ricki e os Flash": 5*

    Eu amei o filme, acho que foi posto de lado nas nomeações aos Oscars tanto na música original Cold One e no desempenho da Meryl.
    Vi "Ricki e os Flash" sem quais quer pretensões e fiquei apaixonado.
    Adorei "Ricki and the Flash" e o seu drama envolvente.

    Cumprimentos, Frederico Daniel…

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: