Home » Estreias » “A Última Noitada (The Night Before)” de Jonathan Levine

“A Última Noitada (The Night Before)” de Jonathan Levine


Mas 2015 foi generoso. Não tivemos direito apenas a um “filme de Natal” (vide Love the Coopers). Mesmo que este The Night Before seja tudo menos convencional…

Seth Rogen, Joseph Gordan-Levitt e o realizador Jonathan Levine voltam a encontrar-se depois do memorável 50/50, ainda que desta vez com um registo bem mais ligeiro. A completar o trio de protagonistas temos Anthony Mackie… e uma sentida, ainda que bizarra, tradição de Natal.

Um momento trágico e uma amizade eterna transformaram a noite de Natal num encontro anual de redenção, loucura e renovadas tradições. Ethan (Levitt), Isaac (Rogen) e Chris (Mackie) conhecem-se desde muito novos, ultrapassaram momentos difíceis e 15 anos depois, quando as suas vidas entram numa nova fase, preparam-se para a última noite (de consoada) juntos. Bebidas, drogas, raparigas, karaoke, bebidas, sexo, charros, festas, diversão e a eterna procura pelo Nutcracka Ball.
E, se a expetativa em torno desta última noitada já seria enorme, torna-se gigantesca quando uns tão desejados convites lhes “caiem no colo”. Pode uma noite (15 anos depois) mudar a vida de três amigos?

Longe das tradicionais ceias de Natal, The Night Before mostra que a época natalícia pode deve ser uma período de fraternidade, amizade e MUITA loucura. Cada qual pode ter as suas tradições – das mais bizarras às mais comuns – mas o importante é estar perto daqueles que nos fazem felizes.

A alusão ao conto (de Natal) de Charles Dickens não será o mais imaginativo e agradável dos (sub-)enredos mesmo considerando a contribuição de Michael Shannon nesse desígnio. Porém, à parte desse “pormaior”, o filme acaba por revelar-se uma ótima experiência, revelando um espírito natalício alternativo mas comovente.

” Não interessa o tom, a qualidade, o resultado ou os intervenientes, na época natalícia sabe sempre bem um filme a condizer.” Há dúvidas?

About

Já vão 10 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Pub

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: