“Os Coopers São… o Máximo! (Love the Coopers)” de Jessie Nelson
Todos os Natais deviam ter, pelo menos, um filme destes!
Não interessa o tom, a qualidade, o resultado ou os intervenientes, na época natalícia sabe sempre bem um filme a condizer.
O regalo deste Natal dá pelo nome de Love the Coopers e conta no seu elenco com nomes como Diane Keaton, John Goodman, Alan Arkin, Marisa Tomei, Ed Helms, Olivia Wilde ou Amanda Seyfried. Não será a primeira água de Hollywood mas, ainda assim, uma sólida mistura de experiência e algumas caras mais novas.
Na realização encontramos Jessie Nelson, ela que é a responsável pela história que deu origem a um dos mais badalados filmes de Natal da última década, Fred Claus.
Credenciais apresentadas, falta apenas levantar um pouco o véu sobre a história. Uma família normalíssima, uma época do ano especial. São quatro gerações de Coopers que (sobre)vivem, convivem e reavivam experiências, tradições, sonhos e divergências.
Várias pequenas histórias vão-se delineando nas vésperas de Natal tendo, naturalmente, os membros da família Cooper como protagonistas. Casais desavindos, jovens inseguros, crises de meia idade, miúdos em plena descoberta, invejas, ciúmes, e MUITO espírito natalício.
Fora de época talvez não tivesse o mesmo impacto mas com uma estreia precisa foi, de facto, uma ótima forma de iniciar os festejos da quadra. Comédia, drama, romance, um pouco de cada… e para todos os gostos
Nada de novo, é verdade, mas com o espírito correcto, ninguém se queixa.