Home » Estreias » “O Filme LEGO 2 (The LEGO Movie 2) de Mike Mitchell

“O Filme LEGO 2 (The LEGO Movie 2) de Mike Mitchell

Quando, em 2014, os Lego’s chegaram à 7ª arte pela mão de Phil Lord e Christopher Miller, fizeram-no com estrondo!

5 anos volvidos e alguns spin-offs depois, Emmet, Lucy e o resto do bando estão de volta para mais aventuras dos tijolinhos de plástico mais famosos do mundo.

O resultado pode não ser tão retumbante quanto o obtido com o filme original – dificilmente o seria depois da tamanho sucesso – mas não deixA de ser inteligente, visualmente cativante e surpreendentemente terno.

Se bem se recordam, The LEGO Movie culminava com uma cena em imagem real que adicionava humor e amor à história retratada pela bonecada. Ora essa ligação é aprofundada nesta sequela e a sua pertinência acaba mesmo por ser um dos trunfos da narrativa deste segundo capítulo.

De qualquer forma, há vida para lá da imagem real. O fantástico universo legoniano, agora mergulhado numa atmosfera mais sombria e envolto de algum “amadurecimento” tornam o filme mais adulto, mais desafiante, mais contido.

Mas essa contenção é apenas no seu significado, já que o Planeta Duplo dá asas à imaginação de pequenos e graúdos. A grande novidade deste The LEGO Movie 2 é a presença dos Legos Duplos. Maiores, mais infantis e bem mais coloridos – com purpurinas e tudo! – a linha mais infantil e feminina da Lego assume plano de destaque e permite ao filme chegar a um público (feminino e infantil) mais vasto.

O senão é que se perde alguma da irreverência do filme original – fruto, também, da passagem de pasta ao nível da realização – para passarmos para um flime de animação mais tradicional (na narrativa) e sem o sentido criativo do original.

O mundo dos Lego’s está em guerra depois da “invasão” dos Legos Duplos. Emmet, Lucy e os seus amigos vivem em constante sobressalto e quando os mais corajosos são raptados pelo General Mayhem, caberá a Emmet salvar os seus amigos. E não será necessário frisar que NADA correrá como planeado!

O conceito está lá. O trabalho, também. Talvez falte apenas um bocadinho mais de criatividade e inovação para almejar outros voos.

Não chega para ser o melhor filme de animação do ano, até ao momento. Essa honra cabe à nossa próxima crítica. Mas, também, não fica assim tão longe!

Site

About

Já vão 12 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: