Home » Estreias » “Assalto ao Poder (Angel Has Fallen)” de Ric Roman Waugh

“Assalto ao Poder (Angel Has Fallen)” de Ric Roman Waugh

Pode não ser tão espetacular quanto London Has Fallen (com especial destaque para a cena do funeral em Londres) mas consegue superar mesmo Olympus Has Fallen em termos emotivos.

Depois de ter perdido um pouco o rumo no seu 2º capítulo, a saga parece recuperar o seu lado mais humano, centrando ainda mais a história no seu protagonista. Mike Banning é herói e vilão neste terceiro capítulo, mas, desta vez, o filme vai bem além das cenas de ação. Há, sem dúvida, uma preocupação em humanizar as personagens, as suas motivações e, sobretudo, os seus dilemas.

Nesse aspeto kudos para Nick Nolte. O veterano ator é uma daquelas figuraças que aos 78 anos, quanto colocado no local certo, pode transformar um filme. O seu contributo é subtil mas marca em definitivo o tom e o espírito deste filme.

O único senão é que ao contrário dos seus antecessores, Angel é tímido no que a grandes cenas de ação diz respeito. É verdade que tudo o que faz, fá-lo de forma bastante competente, mas sente-se a falta do engenho demonstrado nos anteriores filmes. Temos a cena do lago, mas soube a pouco, especialmente para quem viu os trailers com alguma atenção.

Gerard Butler continua a ser um grande action hero. Implacável e respeitável, o calmeirão escocês mistura a dureza de um ator com talento para filmes de ação, com um lado mais ligeiro e bem humorado que ajuda a atenuar o impacto dos seus golpes e a cativar uma plateia mais vasta.

Responsável pela segurança pessoal do novo Presidente (Morgan Freeman), Mike acaba implicado na tentativa de assassinato do próprio Presidente. Obrigado a fugir para provar a sua inocência, o agente dos Serviços Secretos terá de pisar terrenos bastante “movediços” para tentar recuperar o respeito de uma carreira irrepreensível!

Pode não ter sido tremendo, mas foi seguramente uma forma harmoniosa de fechar a trilogia e “despedir-nos” de Mike ‘Badass’ Banning. Os fãs do género, não ficarão desiludidos. Seguramente!

Está feito. E, sim senhora, foi muito bom!

About

Já vão 12 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Pub

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: