Passatempos Online

Home » News » Em Agosto, nos cinemas portugueses…

Em Agosto, nos cinemas portugueses…

A’gosto. O Cinema está de volta.
Sem mais demoras, avançamos para o que de melhor as salas de cinema têm para oferecer este mês, em termos de estreias. Versão twitter porque… as férias estão aí ao virar da esquina.

Abrimos com TENET. Mesmo antes de estrear, o filme de Christopher Nolan já é o maior acontecimento cinematográfico do milénio. Da sua capacidade para atrair esperadores às salas de cinema, reside grande parte das esperanças de uma indústria. Sem pressão, ok?!? John Davis Washington e Robert Pattinson protagonizam, num filme que conta ainda com Elizabeth Debicki, Aaron Taylor-Johnson, Kenneth Branagh e Michael Caine. O tempo será invertido… ou algo assim.

No lado oposto da expetativa temos SCOOB!. O mais amado cachorro da BD tem direito a versão animada no Cinema. A estreia nas salas de cinema chegou a ser cancelada mas, no meio do turbilhão criado por esta conjetura particular, voltou a fazer sentido. Shaggy, Scooby-Doo e o resto do gang voltam para mais travessuras, e com direito a vermos como tudo começou.

180º, volver. THE OUTPOST. Scott Eastwood, Orlando Blum, Caleb Landry Jones e a glorificação do espírito guerreiro norte-americano. Mais uma virtuosa história dos tempos de Guerra, desta vez no Afeganistão. Confinados num posto avançado nas montanhas, um grupo de soldados terá de esquecer a sua missão… e lutar pela sobrevivência quando sofre um ataque deliberado dos Talibãs.

Sem critério ou encadeamento, THE RENTAL. O cinema de suspense continua a vender como poucos, e quando dois casais amigos alugam uma casa para um fim-de-semana especial num retiro da natureza, tudo pode acontecer. O filme de estreia de Dave Franco atrás das câmaras promete fazer os espetadores saltar da cadeira… e pensar duas vezes antes da próxima reserva no Airbnb! (NOTA: Somos informados que o filme teve a sua estreia adiada para Setembro.)

Desconheço até que ponto ENDLESS se pode classificar como um típico Young Adult Adaptation, mas tudo indica que sim. Alexandra Ship e Nicholas Hamilton formam o casal de apaixonados cujo destino irá pregar uma partida, quando ele sobre um acidente de viação e fica numa espécie de limbo entre a vida e a morte… e ela tenta lidar da melhor forma com a dor e a redenção.

Viajamos para NYC com THE KING OF STATEN ISLAND. Pete Davidson protagoniza a sua peculiar autobiografia que nos leva, dos seus dias de rebeldia até ao estrelado. O comediante de Staten Island, NY, não teve o mais comum dos percursos. Da morte do seu pai, bombeiro, durante o 11 de Setembro, quando ele era apenas uma criança, até aos momentos decisivos da sua adolescência, a vida do comediante teve de tudo um pouco. Aparentemente, o filme de Judd Apatow, também.

Depois da travessia do deserto, Mel Gibson parece, paulatinamente, estar de regresso. FORCE OF NATURE não parece ser, seguramente, um momento decisivo na sua carreira, mas um competente policial, nunca fez mal a ninguém. Emile Hirsh e Kate Bosworth ajudam a tornar o elenco minimamente interessante e atrativo. A questão é se um furacão e um grupo de bandidos são, realmente, a combinação certeira para desanuviar o dia.

Tudo indica que o filme irá FINALMENTE estrear. Poucos acreditam. THE NEW MUTANTS expande o universo X-Men para território desconhecido. A meio caminho entre o filme de suspense juvenil e o terror proibitivo, até agora o filme de Josh Boone tem bem mais dúvidas que certezas. Não me recordo de um filme, no passado recente, em que as expetativas estivessem tão dispersadas como neste. No final, chegamos a um ponto em que só o facto do filme estrear nas salas de cinema já é fantástico. Falta perceber, em que sentido.

Quem também está de regresso às salas de cinema nacionais é Christian Clavier e, mais propriamente, a comédia francesa. Curiosamente, fica a ideia que o filme de James Huth parece ir buscar um bocadinho do habitual non sense das comédias norte-americanas neste RENDEZ-VOUS CHEZ LES MALAWAS. Se rir é realmente o melhor remédio, estamos em boa companhia!

Destaque final para a estreia de THE HIGH NOTE, adiada à última hora para agosto. Curiosos? Dêem uma espreitadela ao artigo de julho!

Os Novos Mutantes, Posto de Combate, Scooby!, Força da Natureza, Tenet e Bem-Vindos a África são distribuídos pela NOS Audiovisuais.
Contigo para Sempre, O Rei de Staten Island, O Segredo do Refúgio e A Nota Perfeita são distribuídos pela Cinemundo.

Leave a Reply

%d bloggers like this: