Passatempos

Home » Estreias » “Transformers” de Michael Bay

“Transformers” de Michael Bay


Seriam precisos dezenas de adjectivos para classificar este filme! Como o espaço não chega, vou tentar apresentar-vos apenas os mais importantes:
Fantástico
Intenso
Ultrasónico
Inovador
Jovem
Realista
etc., etc., etc.

Não é todos os dias que um filme me surpreende! Há aqueles filmes em que o argumento, os actores ou a realização é de tal forma sublime que, por muito que estejamos à espera, sentimo-nos deslumbrados perante a sua qualidade. Porém, desta vez, a surpresa é a outro nível. O ritmo do filme, a recriação de todo o universo da série de animação, o cuidado com os detalhes, a consistência do argumento (partindo do princípio que estamos perante um blockbuster, é claro!) e, por fim, aquilo que poderá marcar o próximo passo na 7ª arte, a imagem digital!

Já tenho assistido a trailers em High Definition (recomendo vivamente!) e a qualidade é abismal. Agora ver um filme com aquela definição de imagem deixa qualquer um de boca aberta. Tratando-se de um filme que aposta quase tudo naquilo que os olhos vêem, é mesmo ouro sobre azul! Se é este o futuro do cinema, então não há home cinema que resista!

Regressando a Transformers, o filme recria a mítica série de animação com o mesmo nome. As principais figuras (robots) estão lá, o tom divertido e electrizante não se perdeu e o que não faltam são novos ingredientes. A jovem estrela em ascensão, Shia Labeouf (protegido do produtor executivo deste filme Steven Spielberg), representa aquele tipo que podia ser qualquer um de nós! Megan Fox deixará qualquer adolescente de olhos em bico! E ainda temos os “veteranos” Jon Voight e John Turturro. Nada mal!

Mas o principal elogio terá de ir mesmo para o realizador Michael Bay. Aquilo que muitos anunciaram como “mais uma” adaptação de uma série/comic de sucesso, poderá muito bem vir a ser um dos filmes mais badalados do ano e um marco da história do cinema.

Para já as inevitáveis continuações já estão em marcha.
A Transformação do filme num fenómeno cultural poderá levar um pouco mais de tempo!

Site Oficial
Trailer
Trailer HD

About

Já vão 16 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

  1. É realmente um filme fenomenal que me deixou deveras surpreendido.

    O visual, o humor, até emocionante em algumas partes 🙂

    O Blockbuster do ano, ou mesmo de muitos anos 🙂

Leave a Reply