Home » Estreias » “Golpe de Amor (The Love Punch)” de Joel Hopkins

“Golpe de Amor (The Love Punch)” de Joel Hopkins


Pierce Brosnan e Emma Thompson estiverem de férias pela Riviera Francesa… só assim se explica o seu envolvimento (juntamente com Timothy Spall e Celia Imrie) nesta leve e madura comédia romântica.

É inquestionável o talento e o carisma da dupla de protagonistas mas cedo se percebe que ambos se encontram em modo “férias” e apenas pretende aproveitar a ocasião. A vantagem é que, mesmo nestas condições, a química é inevitável.

The Punch Love é daqueles filmes que não engana. Uma historinha “da carochinha”, um humor muito british e uma cuidada escolha de cenários, só podia resultar num simpático entretenimento, adequadíssimo a uma qualquer matiné de Verão mais fresca.

Divorciados mas nem por isso distantes, Richard (Brosnan) e Kate (Thompson) mantêm a cumplicidade de sempre. As diferenças estão lá mas também aquilo que os juntou e perante um incidente calamitoso não hesitarão em unir esforços para recuperar a dignidade (e a chama de outros tempos!).

Logicamente que nada disto é para ser levado a muito a sério. O filme exagera aqui e ali, vai além do minimamente racional mas fá-lo com uma doçura e uma descontração que nos invade e convence. A dada altura já pouco nos interessa a (falta de) coerência das situações, das personagens ou dos diálogos porque o tempo é bem passado… e nada mais importa.

E é isto. Não há de facto muito a acrescentar.
O filme é simpático, nós acabamos por dar o tempo por bem passado e, pelo menos, durante 1h30 esquecemos de tudo o que se passa lá fora (da sala).

O cinema também é isto, amnésia momentânea… e saudável!

Site Oficial
Trailer

About

Já vão 10 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Pub

Comments

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: