Home » Antevisões » Antevisão “The Age of Shadows” de Jee-woon Kim

Antevisão “The Age of Shadows” de Jee-woon Kim

Outra das rubricas que iremos recuperar é a Antevisões. Nem sempre os filmes mais mediáticos, porque esses têm sempre forma de chegar até vocês, mas não os excluindo também.Vamos navegando ao sabor do vento…

Começamos com The Age of Shadows (no original, Mil-jeong). O primeiro filme de 2017 distribuído pela pequena – e sempre dedicada – Films4You.

Como o cinema nasce em todo o mundo, começamos por um filme sul-coreano. Mas nem tudo soará estranho!

O realizador Jee-woon Kim é um habitué no nosso Fantasporto tenho, inclusive levado para casa o prémio maior em 2004, graças a A Tale of Two Sisters. Regressou em 2010 com I Saw the Devil, mais thriller do que terror, mas igualmente marcante! Depois disso seguiu-se uma peculiar incursão pelos EUA (money calls!!) no regresso do ex-Governador Arnold à 7ª arte. The Last Stand era um filme ligeiro mas certeiro. Regressa, agora, à sua terra natal. E promete.
Um dos seus protagonistas, Byung-hun Lee, é ainda mais recorrente no “nosso” cinema. The Magnificent Seven, Terminator Genisys (outro dos filmes que marcou o regresso do tio Arnold à atividade), RED 2 e o franchise G.I. Joe, são alguns dos exemplos mais, ou menos, bem conseguidos. A estes junta-se uma competente série de desempenhos no cinema asiático vários premiados “na terra do sol nascente”.

Mas voltemos a The Age of Shadows. Década de 1920. A Coreia do Sul encontra-se ocupada pelas forças nipónicas. Um grupo de agentes secretos pertencentes à resistência coreana, embarca numa missão secreta para tentar contrabandear explosivos, com o objetivo de destruir parte do exército japonês. Um talentoso japonês, oficial da polícia, que nasceu na Coreia, está num dilema entre as exigências da sua nova realidade e o desejo de ajudar uma causa maior.

Um filme que retrata factos verídicos de uma era em que o jogo do gato e do rato tinha consequências explosivas! O indigitado pela Coreia do Sul ao Oscar® de Melhor Filme Estrangeiro tem antestreia marcada para 24 de Fevereiro, no Fantasporto!

About

Já vão 10 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Pub

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: